Início Dicas 10 Cuidados Necessários com os Móveis

10 Cuidados Necessários com os Móveis

10 Cuidados Necessários com os Móveis

10 Cuidados Necessários com os Móveis

10 Cuidados Necessários com os Móveis:Alguns fatores podem danificar os móveis, sol, poeira, produto de limpeza inadequado, entre outros. Temos algumas dicas que vão ajudar você a fazer seu móvel durar mais tempo e continuar com aquele aspecto de novo.

10 Cuidados Necessários com os Móveis: Arranhões: Para um arranhão mais aparente, você pode usar uma pomada para calçados que seja o mais próximo da cor. Também para pequenos riscos, como os causados por canetas, dá para aplicar essas pomadas que já vêm com aplicador.
Umidade: Mantenha-o afastado da parede pelo menos uns 7 cm, para que não sofra com a umidade que possa ter no local.
Manchas de copo molhado: Manchou a madeira? Maionese resolve! Para tirar as manchas com copo passe uma quantidade significativa de Maionese no lugar. Deixe agir durante a noite e depois limpe uma toalha de papel.


Limpe diariamente: Use no dia a dia uma solução de água com sabão neutro sem encharcar, apenas um pano úmido ou simplesmente uma flanela.
Dicas de o que não fazer: Nunca use produtos abrasivos como saponáceo, esponja de aço ou algo que possa aranhar o móvel.

Não utilize pano:

– encharcado, o acúmulo de água causa danos ao móvel;
– de louça, pode conter resíduos;
– seco, além de não limpar, com o tempo desgasta o móvel;
– Lustra-móveis colorido ou cera, podem deixar resíduos, causando manchas;
– Detergentes (não neutros), limpadores instantâneos, produtos de limpeza de fornos ou a base de amônia e saponáceo, pois são produtos químicos que com certeza acabam com o acabamento do seu móvel;
– Esponjas duras, ásperas e palhas de aço, pois podem riscar e danificar os móveis;
– Contato direto com vinagre, sal e limão (substâncias alcalinas em geral), pois também podem, com o tempo, causar danos;
– Contato com materiais pontiagudos, para não riscar o móvel.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui