2 Receitas para deixar seu cabelo macio e sedoso.

Para ter o cabelo dos sonhos não dá para abrir mão dos cuidados diários. E para isso não é preciso gastar muito ou passar horas no salão.Separamos alguma dicas para deixar seu cabelo cada vez mais sedoso, Confira!

2 Receitas para deixar seu cabelo macio e sedoso: 1º Dica: Mascára de Abacate, o abacate é uma fruta indicada para tratar os fios ressecados.

Receita: ½ abacate maduro amassado + 1 gema de ovo + 2 colheres de sopa de mel. (misture tudo em um pote e reserve). Primeiro passo: Lavar bem os cabelos. Um cabelo bonito nunca pode ser lavado com água ‘pelando’, pois o calor abre as cutículas do fio e causa frizz. Use somente água fria e morna.

2 Passo: Massageie, envolva em uma touca de papel alumínio e deixe agir por 30 minutos. Enxágue em seguida.

3 Passo: Lave novamente os cabelos, tirando toda a máscara.

4 Passo: Passe o condicionador, mas o mesmo nunca pode ser usado na raiz, pois aumenta a oleosidade da região. Para saber onde aplicar o produto, meça quatro dedos a partir da risca. Dali para baixo, o condicionador está liberado.

5 Passo: Seque o cabelo como preferir, naturalmente ou com secador.

Esta máscara pode ser usada quantas vezes quiser. Por se tratar de um material natural.

2 Receitas para deixar seu cabelo macio e sedoso. 2ºDica: Máscara capilar de mel

Receita: 3 colheres de mel + 2 colheres de azeite de oliva. Misture todos os ingredientes em um recipiente e aplique dois dedos abaixo da raiz, mecha a mecha. Massageie todo o cabelo enquanto estiver passando a mistura. Deixe agir por 20 minutos e lave normalmente.

Uma hidratação com mel é ótima para os fios, deixa os cabelos sedosos e macios.

Conheça um pouco mais sobre a BV Magazine, Clique aqui. Mantenha-se sempre bem informado assinando gratuitamente nossa newsletter para receber a atualização de conteúdo.

Author

Share