Porque eu tive a minha compra negada? Todas as pessoas ou pelo menos a grande maioria das que utilizam com frequência cartão de crédito em algum momento já tiveram que se deparar com a mensagem de compra negada!
Porque eu tive a minha compra negada? Isso pode acontecer tanto em lojas físicas quanto online. As causas não costumam variar tanto assim de uma situação para a outra e em ambos os casos é, de fato, um constrangimento.
Mas você sabe os motivos pelos quais você pode ter sua compra negada quando utiliza o cartão para pagar por produtos e/ou serviços?
Nas compras pela internet, esse impasse é mais comum de acontecer, e ao longo desse texto você vai saber o porquê: Porque eu tive a minha compra negada?
Continue a leitura do artigo se você quer saber um pouco mais sobre o assunto. Veja quais são os principais motivos para se ter a compra negada e como é possível reduzir essa incidência e melhorar sua experiência de compra.
Motivos para se ter uma compra negada:
Inconsistência de dados
Porque eu tive a minha compra negada?
Na grande maioria dos casos, o consumidor recebe em seu e-mail o aviso de compra negada por motivos de inconsistência de dados
Mas o que isso quer dizer? A inconsistência de dados ocorre sempre que é encontrado algum erro no preenchimento dos dados do cartão.
Geralmente porque não foi digitado corretamente os números de identificação, o nome do titular, a data de validade do cartão e até mesmo o código de segurança, que costuma ficar na parte de trás do documento.
Quando isso acontece, o sistema responsável pela intermediação da compra junto à operadora do cartão não consegue identificar aquele cartão como existente e válido. Por isso, o comprador fica impossibilitado de finalizar o procedimento e tem sua compra negada. Se não passar novamente por toda aquela troca de informações, e é algo que nem todo mundo está disposto a fazer.
Este é um dos principais motivos pelos quais a BV Magazine disponibiliza a funcionalidade de salvar os dados do cartão de crédito para compras futuras. Isso agiliza todo o processo e evita que o cliente tenha uma experiência desagradável em nossa loja.
As informações referentes ao endereço de cobrança do cartão estarem preenchidas da maneira correta é fundamental, o endereço de cobrança que deve ser informado é sempre o endereço que você recebe a fatura ou extrato da fatura referente ao seu cartão. Caso sua fatura seja online, deve ser informado o endereço que está cadastrado junto ao banco emissor do cartão. Esse dado é essencial, pois o sistema de análise cruza essas informações para verificar se são válidas.
Dados de endereço de envio informados são suspeitos:
Fique atento, um ponto muito importante também na hora de preencher seu cadastro e efetuar a compra, é o endereço de envio. Utilize um endereço onde geralmente costuma receber as suas compras realizadas online, evite de utilizar um endereço diferente do que geralmente utiliza, pois isso gera suspeita pelo sistema de análise e pode prejudicar na aprovação da compra.
Dados pessoais de cadastro:
Na hora de preencher as informações básicas para seu cadastro preste atenção para colocar as informações como CPF e telefones corretos, além de sempre dar preferência para utilizar de um e-mail que costuma acessar e que já tenha utilizado em compras anteriores. Geralmente, cadastros com dados inválidos e com e-mails nunca utilizados em compras online, são considerados suspeitos pela análise. Então fique muito atento: Nas compras online, preste atenção na hora de preencher os dados nos campos correspondentes a cada informação específica. E se você deseja utilizar com frequência seu cartão de crédito, é importante que faça de forma periódica o acompanhamento dos gastos. Principalmente se o objetivo é evitar o aviso de compra negada.
Problemas no cartão de crédito: Porque eu tive a minha compra negada?
Também não é incomum que se tenha a compra negada por motivos relacionados à saldo e limite no cartão. Essa é uma situação recorrente para pessoas que compartilham cartão de crédito com familiares ou amigos.
Para as compras no crédito, muitas vezes espera-se que tenha determinado limite disponível, de acordo com os cálculos das suas últimas compras. Mas qualquer pessoa que tenha acesso àquele documento pode ter utilizado e comprometido esse limite sem o conhecimento do outro.
E a compra negada por insuficiência de limite também pode acontecer com qualquer um que por um motivo ou outro não se atente ao valor já gasto dentro daquele mês. Sendo assim, é importante manter sempre atualizada a consulta a respeito das compras realizadas e principalmente as que foram parceladas. Elas também reduzem o limite durante todos os meses do parcelamento até a quitação de todo o valor.
Consumir grande quantidade de produtos e serviços de pequeno valor compromete o limite do cartão de tal forma que às vezes passa despercebido. Mas, de um jeito ou de outro, prejudica a compra de algo maior que possa estar dentro dos planos daquele mês. Quando isso acontecer, é possível entrar em contato com a operadora e pedir o aumento do limite. Ou simplesmente fazer o pagamento antecipado ou parcial daquela fatura.
Ninguém que usa cartão de crédito está livre de em algum momento ter uma compra negada. Fique atento aos dados informados, ao limite consumido e aprenda a controla conscientemente suas finanças.
Se você gostou deste artigo e deseja saber mais, entre em contato com a nossa equipe. Tire todas as suas dúvidas sobre compra negada.
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