Laços afetivos entre Mãe e filho.
Veja aqui nesta matéria um resumo dos laços afetivos entre mãe e filho. Como essas relações são importantes para a harmonia da vida. Ainda antes de os filhos nascerem, os pais iniciam um processo de ligação emocional e afetiva com os mesmos, prologando-o no tempo. Esta ligação tem uma grande carga simbólica e psicológica contribuindo para um aumento do bem-estar emocional da criança, Laços afetivos entre Mãe e filho.
A base do fortalecimento dos laços afetivos com as crianças mais pequenas estes laços começam numa vertente mais física como um abraço, um carinho,etc. depois, a conexão emocional começa por ser mais ligada a aspetos psicológicos. Amar, significa prestar atenção cuidadosa ao que se passa, ver as coisas do ponto de vista do filho, e sempre lembrando que esta criança que, por vezes, pode testar a paciência dos pais ao limite.
Alguns dicas de como reforças os laços com seu filho:
1 – A construção de bases firmes na relação.
2 – Descobrir quais são os interesses do seu filho e demonstrar o seu apoio.
3 – Priorizar e investir no tempo com o seu filho.
4 – Estimular, incentivar e encorajar.
5 – Não comparar o seu filho com outras crianças.
6 – Estar disponível para o ouvir.
7 – Elogiar generosamente e criticar com moderação.
Nossos filhos são laços eternos que criamos antes mesmo de os conhecermos. As alegrias que eles nos dão, são prêmios pela nossa dedicação. O resto são lições a serem aprendidas e isto é presente de Deus. É a chance de nos tornarmos melhores. (Laços afetivos entre Mãe e filho)
Conheça um pouco mais sobre a BV Magazine, Clique aqui. Mantenha-se sempre bem informado assinando gratuitamente nossa newsletter para receber a atualização de conteúdo.