Aprenda a Customizar seu Sofá Antigo.

Aprenda a Customizar seu Sofá Antigo.

Aprenda

Aprenda a Customizar seu Sofá Antigo: Todos nós temos aquele desejo de renovar os móveis da casa toda, porém muitas vezes não disponibilizamos da verba necessária para isto. Sabe aquele sofá antigo que você tem em sua casa? Que está bom, mas às vezes tem um pequeno rasgo ou manchas? Aprenda agora como customizar este móvel e deixa-lo com uma cara de móvel novo.
Quem tem crianças em casa ou animais sabe que é quase impossível manter um sofá intacto por muito tempo. Quando o sofá estraga sempre pensamos em já nos livrar dele, mas com pequenos ajustes você pode deixar ele com cara de novo!

Arrume

Sabe aquele sofá que tem um rasgado bem no meio? Uma solução encontrada para arruma-lo é fazer uma “faixa” com um tecido de cor diferente para dar um “ar” de novo.
Para isso você precisará do tecido de sua preferencia, cola de tecido e grampeador de paredes.
Corte o tecido conforme a forma de seu sofá passe a cola com pincel largo em partes, e assim vá colando no sofá. Uma dica é primeiro começar por baixo, grampeando o tecido e depois ir passando a cola. Esperar secar um pouco para ir fazendo cada parte sem ter o risco de descolar, ficar torto e manchar.

Aprenda a Customizar seu Sofá Antigo: Dica

Outra dica para Sofás com rasgos é colocar uma renda no rasgo, isto funciona para pequenos rasgos ou manchas.
Em caso de rasgos você deve primeiro costurar para não abrir mais, após isto passe a cola de tecido e a renda por cima, não abuse na quantidade de cola para não passar da renda e mancha-la. Quando for o caso de manchas a dica que temos é escolher uma renda da cor da mancha, sempre um tom mais escuro, assim cobrirá bem e dará ao sofá um toque diferente.


Outra dica muito bacana é fazer um mix de cor, você precisará de pedaços de tecido e um molde, pode ser no formato que você desejar, use cola de tecido para colar uma a uma, fazendo assim uma “flor”. Seu sofá ficará com cara de novo.

Conheça um pouco mais sobre a BV Magazine, Clique aqui. Mantenha-se sempre bem informado assinando gratuitamente nossa newsletter para receber a atualização de conteúdo.

Author

Share