Início Dicas Aprenda a Limpar o Ar Condicionado em Casa

Aprenda a Limpar o Ar Condicionado em Casa

Aprenda a Limpar o Ar Condicionado em Casa: A higienização do Ar condicionado parece a primeira vista ser uma coisa bem complicada. Já pensamos logo em contratar alguém para que realize este serviço com medo de estragar ou não fazer corretamente. Confira agora como é fácil e prático de fazer este tipo de limpeza.

A sujeira e o pó acumulado são amigas das doenças respiratórias então previna se.

Aprenda a Limpar o Ar Condicionado em Casa – 1 Passo

Compre um saco de higienização de ar condicionado. Esses sacos personalizados são projetados para coletar a água residual que se acumula quando você limpa o seu ar condicionado.

2 Passo

Compre um limpador de bobinas, evite os espumosos, pois eles podem ser difíceis de usar e espalhar espuma para todos os lados. Além disso eles podem não penetrar nas bobinas ou pás do ventilador corretamente. Então, prefira sprays de solução líquida.

3 Passo

Instale um saco de lavagem de ar condicionado ao reder do mesmo na parede. Desta forma, você não precisa desmontar o sistema como os profissionais fazem.

4 Passo: Comece a borrifar a solução química nas bobinas. Tente atingir tanto a superfície das barbatanas de refrigeração, bem como diretamente nas bobinas. Certifique-se que a solução penetre tão longe nas bobinas quanto for possível. Uma boa sugestão é colocar o bico o mais perto das barbatanas possível.

5 Passo

Espere de 10 a 20 minutos para que a solução de limpeza tenha efeito. Em seguida, lave a bobina e lâminas rotativas com um pulverizador de água e veja todo o fluxo de poeira e sujeira escorrendo para o saco de lavagem. Nota: um pouco da água das bobinas fluirá através das valetas do ar condicionado.

7 Passo

Ligue o ar condicionado e levante a frente da bolsa para permitir que toda a água da lavagem escorra para dentro do saco. Agora remova o saco de lavagem pelas extremidades cuidadosamente e despeje a água residual. Obtenha a satisfação de ver toda a sujeira e poeira que sai do seu ar condicionado.

Não esqueça de sempre usar uma máscara, assim você evitará contaminação de sujeira.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui