Início Noticias Atraso na entrega de mercadorias pós Black Friday

Atraso na entrega de mercadorias pós Black Friday

Atraso na entrega de mercadorias pós Black Friday. Você alguma vez já sofreu com o atraso na entrega de mercadorias pós Black Friday? Sabe o que fazer quando isso acontece?

O mês de novembro é uma das épocas do ano mais esperadas pelos consumidores e também pelas empresas vendedoras de produtos e prestadoras de serviços. Isso porque acontece a tradicional Black Friday.

A Black Friday é um evento original dos Estados Unidos, que já foi amplamente incorporada pelos brasileiros e por diversos outros países ao redor do mundo. Acontece sempre na sexta-feira que sucede o Dia de Ação de Graças (a última do mês de novembro).

É o dia em que os lojistas disponibilizam seus produtos com preços realmente atraentes. Alguns descontos que podem chegar a 80% do valor original do produto!

E tanta facilidade certamente atrai uma multidão de consumidores. As lojas físicas ficam abarrotadas de pessoas em busca de comprar mais barato. As lojas online ficam congestionadas e algumas até fora do ar, tudo pelo desconto.

Mas nem tudo pode sair exatamente como o planejado. O volume de mercadorias que saem pode sobrecarregar o serviço de transporte e prejudicar as entregas de compras feitas pela internet.

Se você quer saber um pouco mais sobre atraso na entrega de mercadorias, continue a leitura deste artigo. Saiba porque isso acontece e o que fazer nessa situação.

Por que isso acontece?

As razões para o atraso de entrega de mercadorias pós Black Friday geralmente são diferentes dos dias comuns.

Quando a compra é feita pela internet, passa-se por todo o processo de esperar pela entrega, que é feita por transportadora ou pelos próprios Correios. Isso pode acontecer em razão do volume e do despreparo de algumas empresas, além, é claro, de meros imprevistos.

Em se tratando de atraso na entrega de mercadorias, é preciso adicionar mais um fator: a época do ano. Novembro e dezembro são meses aquecidos pelas compras de natal.

Se você tem costume de utilizar esse tipo serviço no final do ano, já deve saber que é preciso se preparar e se antecipar.

O que fazer quando sofrer com o atraso na entrega de mercadorias pós Black Friday?

O consumidor está amparado pelo Código de Defesa do Consumidor sempre que passar por qualquer problema com compras, sejam elas pela internet ou não. Com o atraso na entrega pós Black Friday não seria diferente.

Todavia, é importante que o comprador tenha em mente que a comodidade das compras virtuais pode ter seu preço. É importante prestar atenção na reputação da loja e no histórico de transações financeiras de sucesso.

Faça pesquisas antes de fechar seu pedido, fique atento ao rastreamento do seu objeto e saiba compreender alguns pontos, caso tenha feitos compras em época de Black Friday.

Se você gostou deste artigo e deseja saber mais, entre em contato com a nossa equipe. Tire todas as suas dúvidas sobre o atraso na entrega de mercadorias pós Black Friday.

Conheça um pouco mais sobre a BV Magazine, Clique aqui. Mantenha-se sempre bem informado assinando gratuitamente nossa newsletter para receber a atualização de conteúdo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui