Cabeceiras de cama na decoração

Cabeceiras de cama na decoração: Escolher a decoração do próprio quarto é sempre uma tarefa muito divertida. Principalmente se estamos falando de quartos de solteiro, onde dorme uma pessoa só.

A decoração do quarto do casal, por sua vez, pode ser uma questão para a família.

Tendo em vista que cada um pode preferir um estilo ou uma cor diferente, é sempre interessante encontrar o meio termo e buscar por elementos mais neutros. Como estamos falando de cabeceira de cama e já que é possível encontrá-la em um grande número de formas distintas, pode-se dizer que não é difícil organizar a composição do ambiente. Seja ele um quarto de solteiro ou mesmo o de casal.

Além disso, por ser versátil, removível e na maioria das vezes acessível, também pode ser trocada de tempos em tempos. Isso ajuda a diversificar ainda mais e é ótimo para quem gosta de fazer alterações com frequência. Se você quer saber um pouco mais sobre decoração com cabeceira de cama, continue a leitura deste artigo.

Cabeceiras de cama na decoração: Veja dicas de como fazer no seu quarto e inspire-se para escolher o adereço que mais combina com sua personalidade.

Cabeceiras de cama na decoração: Dicas para escolher a sua

Antes de qualquer coisa, é importante lembrar que a cabeceira de cama nem sempre vai ser do mesmo tamanho que o móvel. É bem comum para certos modelos que ultrapassem as laterais.Tamanho

Por isso, é preciso ter em mãos não somente a métrica do móvel mas o espaço disponível para colocar a cabeceira de cama dentro daquele quarto.

Cor

Assim como as possibilidades de cores são infinitas, também existe uma grande opção de combinações para se fazer da cabeceira de cama como a decoração do quarto.

Ela pode seguir a linha do neutro e vir em tons nude, branco, grafite ou marrom.

Pode, ainda, ser o destaque do ambiente com uma coloração bastante chamativa ou misturando vários tons que ornem entre si.

Forma

Não existe somente cabeceira de cama na forma retangular. Este é o modelo mais comum justamente porque faz o contorno exato da cama e se encaixa perfeitamente em qualquer espaço, mas há variações bastante interessantes dessa peça.

O formato redondo, por exemplo, permite uma diversificação de modelo também: transmitir a ideia de uma flor, de um sol, de uma bola de futebol para quartos de crianças…

Para quem quer algo ainda mais personificado, tem a cabeceira de cama na forma de coração, triângulo, retrô, com galhos artificiais, estilo palácio, etc.

Cabeceiras de cama na decoração: Materiais

Assim como é possível variar no formato e nas cores da cabeceira de cama, os materiais de todos os tipos também são muito bem-vindos.

Estofado e madeira são os mais comuns, mas é possível encontrar em plástico, metal e até mesmo laminado, assim como o piso.

Utilitária

A cabeceira de cama não precisa ser somente um item decorativo. Ela pode vir junto do móvel que traz consigo os criados-mudos. E ainda feito sob medida, para se encaixar perfeitamente ao espaço disponível dentro do quarto.

Dessa forma, tem-se além de um ambiente personalizado, bonito e útil.

Lembrando que o quarto é o cômodo mais sagrado da casa. Você precisa se sentir bem e confortável no lugar destinado ao seu descanso.

Por isso, em qualquer dos casos, é importante analisar suas intenções com o espaço disponível e aquilo que mais está de acordo com seu gosto e sua personalidade.

Existem muitos modelos de cabeceira de cama disponíveis em lojas físicas e virtuais. Cores, tamanhos, materiais e formas das mais variadas pra você ter no seu quarto exatamente aquilo que mais gosta.

Se você gostou deste artigo e deseja saber mais, entre em contato com a nossa equipe. Tire todas as suas dúvidas sobre cabeceiras de cama.

Conheça um pouco mais sobre a BV Magazine, Clique aqui. Mantenha-se sempre bem informado assinando gratuitamente nossa newsletter para receber a atualização de conteúdo.

Author

Share