Cinco dicas incríveis para usar na decoração da sala de jantar

Cinco dicas incríveis para usar na decoração da sala de jantar

Cinco dicas incríveis para usar na decoração da sala de jantar: A sala de jantar, ou copa, como dizíamos antigamente é utilizada para reunir a família durante as principais refeições do dia: café da manhã, almoço e jantar. Existem indícios de que as refeições são feitas em mesas desde três mil anos antes de Cristo. Os materiais empregados na construção das mesas, eram explorados de acordo com cada região. Utilizava-se madeiras talhada, metal, marfim e pedra.

Hoje, isto não muito diferente. As reuniões de família ao redor da mesa para as refeições ainda são usadas. Tanto que, a maior parte dos projetos de construção de casas têm agregado valor a este cômodo em específico. As grandes mesas deixaram de ocupar espaço na cozinha para compor a sala de jantar.

A IMPORTÂNCIA DE REUNIR A FAMÍLIA NAS PRINCIPAIS REFEIÇÕES

Cinco dicas incríveis para usar na decoração da sala de jantar.

O fato é que, a correria do dia a dia, a agitação e os mais diversos compromissos, tem afastado as pessoas do convívio familiar na hora das refeições. Não é incomum que em uma casa, cada membro da família faça suas refeições em horário diferentes. Ou quando por questões de tempo e locomoção, fazem suas refeições no trabalho ou em restaurantes.

Mas, vale lembrar da importância de se reunir em família na sala de jantar, ao menos em uma das refeições do dia. Vamos citar alguns benefícios que te convencerão a adotar esta prática familiar:

  • O encontro ao redor da mesa de jantar, reforça os vínculos afetivos;
  • Fortalece a identidade da família, trazendo segurança contra doenças depressivas ou sentimentos de exclusão;
  • Favorece a reconciliação em casos de conflitos;
  • Promove a educação alimentar;
  • Facilita a comunicação da família.

Bem, agora que você já sabe a importância de usar a sua sala de jantar, que tal dar uma repaginada na decoração e deixar o ambiente mais aconchegante? Vamos as dicas:

DICAS DE DECORAÇÃO PARA A SALA DE JANTAR

1- O BRANCO TRÁS LEVEZA E REQUINTE:

Predominar a cor branca na decoração geral da sua sala de jantar, trará um ar de sofisticação no ambiente. Não significa que tudo deva ser branco, mas você pode apostar nas paredes e nos lustres.

2- COMBINAR MOVEIS DE MADEIRA COM PAREDES BRANCAS:

Uma mesa de madeira proporcionará uma decoração rústica e aconchegante à sua sala de jantar. Combinando com paredes e pisos claros, o ambiente não ficará pesado e você garantirá o equilíbrio na decoração.

3- USE PEÇAS DECORATIVAS COLORIDAS:

Um vaso vermelho com flores naturais ou artificiais no centro de sua mesa, ou objetos de decoração coloridos no seu aparador, trarão modernidade ao ambiente.

4- APOSTE EM ESPELHOS:

Espelhos possuem um poder enorme de promover uma sensação de amplitude para locais pequenos. Sem contar no ar sofisticado que ele estimula.

5- TAPETES SOB A MESA:

Colocar um tapete sob sua mesa de madeira trará um perfil diferenciado na sua decoração. As cores do tapete devem estar em sincronia com o restante da decoração. Use sua criatividade e aposte em cores lisas, geométricas ou coloridas.

Não deixe passar este assunto despercebido. Dê o real valor a sua sala de jantar e torne este ambiente atrativo para a reunião familiar. Como diria o pensador FKL: “Feliz o filho que hoje pode sentar ao lado de seu pai para almoçar…. Aproveitem para agradecer olhando nos olhos tudo que eles fazem por vocês. ”

Conheça um pouco mais sobre a BV Magazine, Clique aqui. Mantenha-se sempre bem informado assinando gratuitamente nossa newsletter para receber a atualização de conteúdo.

Author

Share