Início Decoração Como escolher uma mesa de jantar?

Como escolher uma mesa de jantar?

Como escolher uma mesa de jantar?

Como escolher uma mesa de jantar? Você está mobiliando sua casa e tem dúvidas de como escolher a mesa de jantar? Gostaria de algumas dicas para te ajudar a encontrar o móvel ideal para o ambiente? É muito prazeroso poder escolher móveis novos para nossa casa. Por mais que fiquemos indecisos quanto ao tamanho, cor, modelo e estilo, no final de tudo sempre acaba sendo uma tarefa divertida.

A mesa de jantar é um item muito importante dentro de uma residência.

Sendo o principal móvel da sala de jantar, a mesa é o que vai dar o grande destaque ao seu espaço. Além da funcionalidade, porque é o principal local onde serão realizadas as refeições, é onde vai ser possível receber visitas e acomodar a família confortavelmente. Por isso, é importante pensar em uma mesa de jantar que atenda a todas as necessidades da sua casa. E, ainda, que facilite a rotina de alimentação e interação entre as pessoas que ali moram.

Quer saber das melhores dicas para escolher a mesa de jantar? Continue a leitura deste artigo.

Dicas para escolher a mesa de jantar

Lembre-se da sala de estar: É muito comum que a mesa de jantar fique próxima da sala de estar, por questões de praticidade e logística. Sendo assim, por que não utilizar como base a decoração desse cômodo? É interessante utilizar como referência para a sala de jantar e para a escolha da mesa o estilo de decoração que você adota na sala de estar. São dois ambientes diferentes, mas a ideia da similaridade vai transmitir amplitude e organização, evitando que o visual da sua casa fique carregado.

Ornando com o restante da casa

A casa como um todo deve ser levada em consideração. Você deve escolher a mesa de jantar para sua sala de forma que o móvel consiga conversar com o restante da decoração. Procure combinar a cor da madeira da mesa, caso seja essa sua escolha, com a dos outros móveis. Ou pense numa cartela de cores específicas.

Pense num estilo específico

Uma ideia interessante é pensar em algum estilo de decoração que faça seu gosto e que tenha relação direta com sua personalidade.Você pode escolher, por exemplo, criar um ambiente moderno. Para ele, a mesa de jantar geralmente vem com tampo de vidro e cores neutras metalizadas. Caso queira investir no retrô ou vintage, a madeira é a aposta perfeita. Ela consegue remeter com mais fidelidade às décadas passadas e dão um charme muito especial à composição.

Invista em adornos

Sobre a mesa podem ficar alguns objetos decorativos para incrementar o visual da sala de jantar. Fruteiras e vasos de plantas, por exemplo, são sempre ótimas pedidas.

É importante escolher a mesa de jantar de acordo com aquilo que vai ao encontro do seu gosto e da sua personalidade. Inspire-se com as dicas das grandes tendências e monte seu estilo próprio!

Se você gostou deste artigo e deseja saber mais, entre em contato com a nossa equipe. Tire todas as suas dúvidas sobre mesa de jantar. A BV Magazine possui um catálogo com diversos modelos de Mesas de Jantar, gostaria de conferir? Clique aqui

Conheça um pouco mais sobre a BV Magazine, Clique aqui. Mantenha-se sempre bem informado assinando gratuitamente nossa newsletter para receber a atualização de conteúdo.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui