Como manter a beleza do jardim com cachorro em casa?

Como manter a beleza do jardim com cachorro em casa?

Como manter a beleza do jardim com cachorro em casa? Os cachorros estão nos lares dos brasileiros não mais como bichinhos de estimação, mas como parte integrante da família. E é exatamente por isso que se investe cada vez mais em cuidados com o animal e os mimos para proporcionar a ele um ambiente confortável.

Nem todo mundo tem espaço de sobra para criar o bichinho de forma livre e independente. Já outras possuem uma área disponível e muitas vezes um jardim, que pode se tornar um verdadeiro desafio para a boa convivência entre humanos e animais.

Mas assim como é preciso vigiar dentro de casa para que os cachorros não destruam tudo ou não façam tanta bagunça, na área externa não seria diferente. Eles são como crianças e você os ama e os quer por perto, mas é preciso muita paciência.

Então, se quer saber um pouco mais sobre como manter um belo jardim com cachorro em casa, continue a leitura desse artigo

Dicas para manter a beleza do jardim com cachorro em casa

Embora seja um pouco difícil, é perfeitamente possível manter a beleza do jardim com cachorro em casa. Vai ser um trabalho diário mas vai valer a pena.

No final, você terá sua casa do jeito que gosta para se sentir à vontade com você mesmo e com as visitas. E, ainda, proporciona um lar receptivo e aconchegante para o seu bichinho. Veja:

Faça um pequeno jardim dentro do próprio jardim

Essa dica é muito importante para quem deseja preservar o máximo possível o contato dos peludos com as plantas e flores.

Como elas são bem delicadas e geralmente os bichos são enérgicos e não muito cuidadosos, poucos movimentos podem arruinar todo o trabalho de cuidado com o visual do jardim. O jardim com cachorro não precisa necessariamente ser um espaço em comum com o restante da área externa.

É possível fazer essa separação com um cercado de madeira ou outro material de origem natural e não tóxico. Inclua objetos próprios para a diversão do seu pet e mantenha-o distraído o suficiente para que ele não sinta necessidade de explorar o restante do jardim.

Como manter a beleza do jardim com cachorro em casa? Tenha um espaço próprio para o cachorro

É muito triste deixar o bichinho preso, principalmente tendo à disposição tanto espaço para que ele fique livre. Mas sabemos que em determinados momentos isso é bastante necessário.

Isso significa que vai ser preciso criar um cercadinho para que o seu pet possa ficar enquanto todos estiverem fora de casa. Ou, ainda, quando for o momento de fazer a limpeza do espaço e esse espaço deve ser diferente daquele sugerido acima. Vai ser onde o pet descansa, faz suas refeições e fica em segurança no caso de estar recebendo visitas em casa.

Mantenha a higiene

A área externa de uma casa que possui um espaço amplo e agradável para o bichinho de estimação naturalmente se torna também o ambiente em que ele reconhece como o ideal para fazer suas necessidades.

Se tiver o chão de terra será ainda mais propício, porque os cães se identificam com esse solo. Sendo assim, manter limpo o jardim com cachorros pode não ser tão simples.

A dica é estabelecer horários para que ele faça isso, se for treinado para tal. Fazer uma rápida vistoria diária nos locais que ele costuma utilizar ou uma limpeza um pouco mais específica semanalmente para alcançar todos os cantinhos.

Supervisione o momento de lazer

Sempre que você liberar o seu cachorrinho para passear pelo jardim da sua casa, evite deixa-lo sozinho por longos períodos.

Esses animais são curiosos e brincalhões, principalmente os filhotes. Vão querer cavar, morder, correr e fazer uma verdadeira festa.

Para eles, é tudo muito inofensivo, mas a bagunça que fica no ambiente e a sujeira do próprio cachorro podem tomar muito tempo para arrumar, um jardim com cachorro deve estar constantemente sobre os olhares de um responsável, de forma a manter o limite do que o pet pode ou não explorar.

Se você gostou deste artigo e deseja saber mais, entre em contato com a nossa equipe. Tire todas as suas dúvidas sobre jardim com cachorro.

Conheça um pouco mais sobre a BV Magazine, Clique aqui. Mantenha-se sempre bem informado assinando gratuitamente nossa newsletter para receber a atualização de conteúdo.

Author

Share