Início Decoração Como usar bancos de madeira rústico na decoração

Como usar bancos de madeira rústico na decoração

banco de madeira bv

Você conhece alguém com um perfil meio bruto e sistemático? Aquela pessoa que adora coisas rústicas? Que gosta do campo e do contato com a natureza? Saiba como usar bancos de madeira rústico na decoração.

Bem, provavelmente essa pessoa gosta também de móveis rústicos, como bancos de madeira. É sobre isso que vamos falar nesse artigo.

Como harmonizar um banco rústico de madeira em uma casa moderna? Como posso usar um banco rústico para compor a decoração de um estabelecimento comercial?

Para responder essas perguntas eu quero te fazer refletir sobre algo: “O estilo rústico, seja em madeira ou em qualquer outro artigo (barro, palha, sisal, etc.) pode ser usado em qualquer decoração, criando um contraste entre o moderno e o rudimentar.”

Tudo o que é contrastado atrai os olhos. Então não se preocupe em ter um móvel rústico entre os móveis modernos. Descubra como usar bancos de madeira rústico na decoração:

NA DECORAÇÃO DO JARDIM

Quando pensamos em um jardim, logo imaginamos um campo, um lugar aberto, com flores, plantas, árvores, sombras.

Mas não é sobre esse jardim que eu quero falar aqui. Quero te falar do seu jardim, da sua casa. Talvez você não tenha um grande jardim, mas tenha alguns vasos de plantas. Pode ser que você não tenha terra na sua casa, mas tenha uma área aberta.

Você pode aproveitar um pequeno espaço de sua área e transforma-lo em um belo jardim com vasos e com um banco de madeira rústico. Isso pode ser feito inclusive em uma varanda de apartamento.

NO JARDIM DE INVERNO

O mesmo pode ser feito em um jardim de inverno. Geralmente, o jardim de inverno é um local pouco ou nada aproveitável na casa, a não ser por sua luminosidade natural.

É comum ter um paisagismo com plantas em um jardim de inverno, mas pouco se aproveita do local.

Vou te dar uma dica que pode transformar sua rotina: já pensou em colocar um banco de madeira rústico no seu jardim de inverno e passar algum tempo nele, tomando um café, ou um vinho, lendo um livro ou simplesmente meditando?

Um local com pouca utilidade pode se transformar em um refúgio para os pensamentos.

NO HALL DE ENTRADA

Um hall de entrada, quer seja em um estabelecimento comercial ou residencial é um cartão de visitas do ambiente. A decoração desse ambiente transmite o acolhimento que se quer demonstrar para com as pessoas que por ali passam.

Um banco de madeira rústico com belas almofadas coloridas, uma mesa de centro de madeira e um vaso de característica contemporânea podem transmitir acolhimento enquanto refletem modernidade.

NO ESPAÇO GOURMET

O espaço gourmet é um local onde as pessoas querem se sentir à vontade, querem conversar, darem risadas, comer, beber e se divertir.

Um banco de madeira rústico pode quebrar o aspecto formal do ambiente e deixa-lo ainda mais aconchegante.

Pense em um jogo completo de bancos de madeira com uma mesa de centro para apoiar copos e petiscos. Você pode ainda utilizar uma mesa para refeições e bancos longos de madeira para acompanhar.

Para os espaços gourmet com um estilo de decoração de bar, você pode apostar em bancos individuais e altos de madeira para serem usados em uma bancada.

NO CAMPO OU NA CIDADE

Engana-se quem pensa que móveis de madeira só ficam bem em casas de campo. É natural que ao chegar em uma casa de campo se veja elementos que remetem a natureza, e a madeira é um deles.

No entanto, uma decoração campestre na zona urbana tem um poder incrível de equilibrar as emoções e nos deixar menos perceptíveis ao stress.

Então, não tenha medo de colocar em sua sala de apartamento um móvel ou uma peça do campo. Um banco de madeira pode ser tão aconchegante quanto uma poltrona estofada. Tudo depende do que se quer sentir e perceber no momento.

Aposte em bancos de madeira com estofados e almofadas confortáveis.

RESIDENCIAL OU COMERCIAL

Uma sala de espera de um escritório ou um consultório médico pode ser um espaço acolhedor dependendo da decoração utilizada. É preciso ter em mente que esse ambiente é projetado para espera. Ou seja, as pessoas passarão algum tempo ali.

Caprichar na decoração de uma sala de espera é fundamental para reduzir o tédio e a impaciência das pessoas que aguardam seu atendimento.

Bancos de madeira rústicos com almofadas coloridas, peças decorativas valendo-se de vidros e espelhos, telas com desenhos paisagísticos e um pequeno espaço para um cafezinho, podem compor uma encantadora sala de espera.

UM CANTINHO DECORATIVO ESPECIAL

Ao longo do período de enfrentamento da Covid-19 as pessoas tiveram de se adaptar a uma rotina doméstica mais reclusa. O isolamento social é uma realidade que mexe com a mentalidade das pessoas.

Já está comprovado que o nível de stress e a saúde mental das pessoas foram diretamente afetadas com a pandemia.

Ficar mais tempo em casa requer mudanças que tragam equilíbrio emocional. Você pode utilizar um espaço, um cantinho de sua casa, que você não use ou que você queira mudar radicalmente e introduzir ali um espaço só seu. Um cantinho pessoal para ouvir uma boa música, para relaxar, sentir o vento.

Dê uma repaginada em seu ambiente e aproveite dos elementos que nos trazem paz, nos lembram a natureza. A madeira tem um grande potencial de nos inspirar essas emoções.

Dedique um lugar com as coisas que você gosta: pode ser uma coleção de pequenos objetos, plantas, livros, fotos, etc. Um banco de madeira rústico incrementará o ambiente para seus momentos de descanso.

Use almofadas brancas e de cores claras se quer sentir-se mais calmo. Mas se você precisa dar um UP no seu humor, use cores vibrantes, cores fortes como amarelo, verde, azul, laranja, vermelho. As cores possuem um poder incrível de ponderar nossas emoções.

Como usar bancos de madeira rústico na decoração: CONCLUSÃO

Quando falamos em móveis rústicos não há limites para seu uso! Além de serem duradouros, a madeira garante aconchego e nos reporta à natureza, trazendo-nos sentimentos de paz e calmaria.

Usados em residências urbanas ou no campo os bancos de madeira rústico são elementos atrativos na decoração.

Gostou das dicas? Leia também: Os 10 Móveis de Madeira Mais Vendidos E Melhores Avaliados

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui