Como usar banquetas nas decorações

As banquetas têm ocupado um papel de destaque na decoração de casas, apartamentos bares e restaurantes. No passado, as banquetas eram usadas em casas mais simples, geralmente feitas de madeira, substituíam as cadeiras por serem mais baratas. Hoje, a indústria tem se preocupado em inovar os modelos de banquetas, trazendo um designer moderno, conforto e praticidade para o ambiente.

São vários os modelos de banquetas que podem ser agregados na decoração de seu ambiente. Elas podem ser baixas ou altas, podem ter encosto ou não, pode ser de diversos artigos (madeiras, material sintético, estofadas, couro e outros), e o mais legal: trazem sofisticação para qualquer tipo de ambiente. Então, preparamos algumas dicas de como usar as banquetas na decoração do seu espaço:

Como usar banquetas nas decorações:

1 – DECORAÇÕES NA COZINHA

Se você dispõe de uma cozinha pequena, a ideia de uma mesa com banquetas é perfeita. Pode ser uma mesa bistrô baixa de madeira acompanhada de banquetas do mesmo material com ou sem encosto.

Para as cozinhas de modelo americano que utilizam bancadas, as banquetas são indispensáveis. Elas devem ter seu acento sempre 30 cm abaixo da bancada, isto garantirá o conforto do usuário. Para não errar nesta dica, você pode utilizar banquetas com regulagens de altura.  As banquetas americanas feitas de ABS, são uma ótima opção por terem encosto e regulagem. Geralmente podem ser encontradas em diversas cores que irão harmonizar com a decoração de sua cozinha gerando um designer moderno.

2 – COMO USAR NO ESPAÇO GOURMET

A área de lazer da sua casa também pode ser valorizada com as banquetas. Se você possui uma bancada perto da sua churrasqueira, as banquetas de madeira com encosto, darão um aspecto rústico e aconchegante na decoração. Se este espaço for agregado a uma área verde, como um jardim, você pode usar banquetas com acento estofado. Fica muito charmoso fazer uso de almofadas em bancos ou sofás, elas trarão harmonia às banquetas estofadas.

Se você é do tipo que gosta de receber os amigos em casa e precisa dispor de vários acentos, uma dica são as mesas bistrô altas com banquetas. Dá uma sensação de barzinho e deixará o seu espaço ainda mais descontraído.

3 – BANQUETAS NA HOME BAR

Está cada vez mais comum ter um local organizado para dispor as bebidas e receber os amigos. Este local pode ser na sala de jantar ou sala de estar, pode ser na varanda se seu apartamento ou pode ser em um local aberto que interaja com o seu Espaço Gourmet. As banquetas revestidas de couro ou material sintético darão glamour ao ambiente. Geralmente são banquetas com encosto, base giratória e regulagem de altura.

4 – Como usar banquetas nas decorações: ESCRITÓRIO

As banquetas são muito versáteis e podem ser usadas em muitos lugares, como no escritório, por exemplo. Se você utiliza bancadas de trabalho em seu home office, as banquetas estofadas darão praticidade ao ambiente. Mas lembre-se que para este local em específico, a ergonomia e o conforto devem ser os critérios prioritários na escolha da peça.

Enfim, banquetas podem ser úteis em qualquer espaço da casa, basta adequá-las a decoração do ambiente. Se você tem uma banqueta que para você não tem nenhuma utilidade, basta usá-la como peça decorativa: coloque um vasinho acomodado na banqueta e você verá o efeito positivo. Afinal, banquetas podem transmitir simplicidade ou modernidade. Tudo depende do olhar

Conheça um pouco mais sobre a BV Magazine, Clique aqui. Mantenha-se sempre bem informado assinando gratuitamente nossa newsletter para receber a atualização de conteúdo.

Author

Share