Início Cama Box Como usar baús de madeira na decoração

Como usar baús de madeira na decoração

Como usar baús de madeira na decoração

Como usar baús de madeira na decoração: Os baús de madeira existem há muitos anos. Não é incomum encontrarmos em casas antigas e exposições de relíquias. Na antiguidade, os baús eram utilizados para guardar pertences de valor es serviam como um cofre. Roupas finas, armas, comidas e os mais cobiçados tesouros, que muito se vê nos filmes e histórias sobre piratas, eram pertences que se guardavam nos baús. Para segurança, cada baú possuía seu cadeado ou fechadura.

Mas, e nos dias de hoje? O baú ainda é utilizado? Vamos te mostrar as utilidades do baú na atualidade, os benefícios da madeira empregada na sua construção e dicas maravilhosas para decorar vários ambientes.

QUAL A UTILIDADE DO BAÚ DE MADEIRA?

Na atualidade, o baú de madeira ganhou utilidades diversas como nicho organizador. Pode ser usado para guardar muitos pertences. Vamos te dar algumas dicas:

  • Documentos que precisam ser guardados por um determinado tempo.
  • Roupas de inverno, como mantas e cobertores, ou até mesmo aquelas peças de lã que não precisam ficar em cabides.
  • Pode servir como uma excelente sapateira.
  • Organizador de brinquedos.
  • Usar o baú como um organizador de livros é uma excelente escolha.


QUAL A VANTAGEM DO USO DA MADEIRA NA CONFECÇÃO DO BAÚ?

A madeira maciça, mesmo associada à exploração de árvores nativas, tornou-se uma matéria prima regularizada às leis ambientais. No Brasil, os móveis de madeira são produzidos com base em pinus e eucaliptos de reflorestamento, o que nos garante peças com um visual mais leve e elegante.

Uma das vantagens primordiais da madeira maciça é a durabilidade. Capazes de atravessar gerações, os móveis de madeira são resistentes a danos e são possíveis de concerto em casos de acidentes com a peça.

Outro benefício do uso da madeira nos baús e móveis em geral é o custo benefício. Mesmo que estes móveis tenham valor comercial mais elevado do que outras matérias-primas, sua durabilidade compensa o valor investido, visto que você não terá que recomprar o móvel em um curto prazo de tempo.

Mas como usar os baús de madeira na decoração? Fique atento as dicas a seguir!

 

3 IDEIAS INCRÍVEIS DE DECORAÇÃO COM BAÚS DE MADEIRA.

1- NO QUARTO: utilizar um baú de madeira ao pé da cama para guardar lenções e toalhas de banho é uma excelente opção. Além do charme, que trará o rústico para o seu quarto, você conseguirá mais espaço em seu roupeiro.

2- NA SALA: sabe aqueles pertences que você não tem ideia de onde guardar? Objetos que não podem ficar a mostra, porque não trarão harmonia com a decoração de sua sala, podem ser guardados em um baú. E que tal usar este baú como mesa de canto? Ele pode servir de base para um lindo vaso ou para um abajur.

3- EM BAIXO DE UMA ESCADA: muitas pessoas ficam em dúvida sobre o que fazer com o espaço que fica embaixo da escada. Nossa dica é simples: coloque algumas prateleiras fixadas na parede e abaixo delas utilize um baú de madeira. Você poderá fazer uma linda exposição de porta-retratos nas prateleiras e no baú você pode guardar utilitários diversos de recordações familiares.

Os baús de madeira são muito versáteis na decoração de um ambiente. Use sua criatividade e não dispense a oportunidade de ter um baú compondo a decoração de sua casa. E como diz o eterno poeta cuiabano Manoel de Barros (1916-214): “Guarda num velho baú seus instrumentos de trabalho: um abridor de amanhecer, um prego que farfalha, um encolhedor de rios e um esticador de horizontes”.

Conheça um pouco mais sobre a BV Magazine, Clique aqui. Mantenha-se sempre bem informado assinando gratuitamente nossa newsletter para receber a atualização de conteúdo. Toque no botão abaixo para ver mais detalhes.

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui