Início Saúde & Beleza Conheça os Benefícios das Frutas para sua Vida

Conheça os Benefícios das Frutas para sua Vida

Conheça os Benefícios das Frutas para sua Vida

Conheça os Benefícios das Frutas para sua Vida

Conheça os Benefícios das Frutas para sua Vida: Que as frutas são grandes aliadas para nossa saúde, isso todos sabem. Mas você sabe qual a função de cada fruta?

Confira agora os benefícios de cada uma na alimentação diária. Elas fornecem vitaminas, minerais, diferentes fibras alimentares, compostos protetores que ajudam a regular o organismo e antioxidantes que são nutrientes essenciais na proteção das células.

Conheça os Benefícios das Frutas para sua Vida: Banana é rica em potássio, ajuda no controle da tensão arterial, controle da diarreia e melhoram o sono.

Laranja ajuda na resistência de infecções, dá vitalidade as gengivas e auxilia o organismo a absorver o ferro de outros alimentos. Além de combater o estresse.

Conheça os Benefícios das Frutas para sua Vida: Limão combate à fadiga, gripe, dor de cabeça e alergias.

Manga ajuda a purificar o sangue e no combate a bronquite devido seu efeito expectorante. Novos estudos mostram que, além de deliciosa, a manga atua no combate aos cânceres de mama e cólon.

Abacate para a saúde incluem ajudar a hidratar a pele e os cabelos e melhorar a circulação sanguínea por conter gorduras saudáveis como o ômega 3, que atua como antioxidante e melhora o controle do colesterol.

Conheça os Benefícios das Frutas para sua Vida:

O morango é uma fruta de sabor ácido e adocicado, muito boa para ser incluída como sobremesa ou lanche em dietas de emagrecimento porque cada morango tem aproximadamente 5 calorias. Além disso, o morango tem propriedades diuréticas, é rico em vitamina C, que ajuda na cicatrização dos ferimentos, fortalece a parede dos vasos sanguíneos melhorando a circulação e aumenta a absorção do ferro combatendo a anemia.

Maracujá

é uma fonte abundante das vitaminas A, C e outras do complexo B, apresenta boa quantia de sais minerais, entre eles o cálcio, ferro, fósforo e sódio, é um ótimo calmante natural para o organismo humano, a casca é bastante rica em fibras que ajudam na digestão, emagrecem e ainda previnem e controlam a diabete, com as sementes é possível encontrar um potente vermífugo (fazendo um suco de maracujá, as propriedades das sementes são automaticamente passadas para o líquido), é um poderoso antioxidante que age contra o envelhecimento precoce dos órgãos e melhora o funcionamento do organismo.

Conheça os Benefícios das Frutas para sua Vida: Maçã

é uma fruta que, além de muito saborosa, traz muitos benefícios para nossa saúde. As maçãs são muito nutritivas, excelente fonte de vitaminas e minerais: contêm vitaminas A, B1, B2, niacina, vitaminas C e E, pectina e sais minerais como fósforo, magnésio, enxofre, potássio e ferro. É também muito rica em substâncias chamadas flavonoides e ácido málico. A pectina, uma fibra encontrada na casca, modera o apetite porque dá sensação de saciedade, e a quercetina, um antioxidante que está presente na polpa, ajuda no combate ao envelhecimento das células do sistema imunológico e protege o organismo dos danos causados pelos radicais livres.

Vale a pena incluir diariamente estas frutas em sua alimentação, assim você prevenirá doenças e terá uma vida mais saudável.

Conheça um pouco mais sobre a BV Magazine, Clique aqui. Mantenha-se sempre bem informado assinando gratuitamente nossa newsletter para receber a atualização de conteúdo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui