Início Dicas Cuidados e dicas para quem tem animais em casa

Cuidados e dicas para quem tem animais em casa

Cuidados e dicas para quem tem animais em casa: Só que tem bichinhos de estimação sabe que a vida é muito mais feliz com a presença desses seres tão divertidos e amáveis. Cachorros e gatos são os mais comuns de se ter, mas pássaros, porquinhos da índia, coelhos e vários outros também trazem muita alegria para dentro de um lar.

Como seres vivos, eles precisam de cuidados específicos. Alguns donos tratam seus bichinhos como filhos mesmo, e nem sempre isso é exagero, afinal eles precisam comer, beber, tomar banho, se divertir e ter seus espaços frequentemente higienizados.

Mas será que existe o equilíbrio entre todas essas obrigações e a boa convivência entre pessoas e animais?

É possível manter a casa sempre bem organizada e incluir as necessidades dos bichinhos na decoração do ambiente?

Para ajudar nessas tarefas, existem algumas dicas para que tem animais em casa que melhoram a rotina tanto do bichinho quanto do seu dono.

Se você quer saber um pouco mais sobre elas, continue a leitura deste artigo.

Principais dicas para quem tem animais em casa

Mantenha a higiene

Animais de estimação fazem xixi e cocô todos os dias, assim como nós. Porém, nós humanos, somos racionais e sabemos manter limpo o ambiente que utilizamos para nossas principais necessidades fisiológicas.

Os bichinhos não. Eles dependem totalmente de seus donos para manter a organização e a higiene do local onde se sentem mais à vontade, que, vale lembrar, em se tratando de pets, nem sempre é o mesmo.

Por isso, a principal e a mais importante das dicas para quem tem animais em casa é cuidar muito bem da limpeza. É preciso higienizar com produtos específicos que desinfetam e com outros que tiram o odor e mantem o bom aroma pela casa.

Além disso, o bichinho também precisa tomar banho! Se você tem tempo, habilidade e paciência, pode adquirir os produtos específicos para fazer isso em casa. Do contrário, leve regularmente ao pet shop.

Dedique um espaço para eles

Decorar a casa de uma forma adaptada para o pet tem sido cada vez mais comum entre pessoas que amam seus animais. Afinal, não somente a limpeza e a organização, mas a decoração também deve ser um detalhe pensado por quem tem bichinhos de estimação em casa.

E como eles são praticamente integrantes da família, nada mais justo que reservar a eles espaços específicos e itens divertidos para estimular seu desenvolvimento e melhorar o momento da refeição e do descanso.

Invista em caminhas de material reciclável

Uma das dicas para quem tem animais em casa é ter uma caminha especialmente para eles. E como várias outras coisas consomem boa parte do orçamento, dessa vez será possível economizar!

Com um pouco de criatividade, você pode utilizar um pneu velho bem lavado para costurar uma almofada no meio e pintar conforme o seu gosto. É um objeto personalizado e muito confortável: o bichinho vai adorar!

Faça você mesmo o comedouro e o bebedouro

Tão importante quanto o cantinho do descanso é o lugar que os animais fazem suas refeições.

Para essa finalidade, basicamente qualquer material em desuso que possa guardar um pouco de água e ração dentro pode ser utilizado. Garrafa pet, pote multiuso e até mesmo pedaço de tronco de árvore se tornarão comedouros e bebedouros bem estilosos.

Pense em móveis que sejam compatíveis com o tamanho dos bichos

Uma das dicas para quem tem animais em casa é investir em móveis que sejam proporcionais ao tamanho dos seus pets ou de suas necessidades.

Quem tem gato pode evitar o sofá de estofado ou cortinas que chegam até o chão, pois é de sua natureza usar tais materiais para afiar as unhas. O assento de couro pode evitar a aparência da peça cheia de arranhões.

Para cachorros grandes, não é aconselhável manter peças muito frágeis, como vasos de vidro ou estantes baixas com adereços pequenos. Eles são naturalmente brutos e desengonçados, e qualquer movimento, por mínimo que seja, pode resultar em uma grande bagunça.

Cuidados e dicas para quem tem animais em casa: Se você gostou deste artigo e deseja saber mais, entre em contato com a nossa equipe. Tire todas as suas dúvidas sobre dicas para quem tem animais em casa.

Conheça um pouco mais sobre a BV Magazine, Clique aqui. Mantenha-se sempre bem informado assinando gratuitamente nossa newsletter para receber a atualização de conteúdo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui