Início Dicas Decore a casa com aparadores de madeira

Decore a casa com aparadores de madeira

Decore a casa com aparadores de madeira

Aparadores:

Decore a casa com aparadores de madeira: Bonitos e versáteis, os aparadores de madeira já deixaram de ser tendência para se consolidarem como item praticamente indispensável na decoração da casa. Do corredor à sala ou a varanda, eles caem bem em praticamente qualquer estilo, deixando seu cantinho ao mesmo tempo muito mais prático e charmoso.

Uma boa dica para quem ainda está em dúvida sobre como usar, é escolher um aparador de madeira com uma gaveta ou duas, assim você pode organizar pequenos objetos e ainda ter uma excelente área de apoio.

Então aproveite e inspire-se nessas dicas para usar aparador de madeira na decoração e transforme e dê novo ar ao visual da sua casa!

Transforme o espaço com um aparador de madeira na varanda

Seu apartamento tem uma sacada e você não sabe o que fazer com ela? Nada como colocar um aparador de madeira em uma das paredes para mudar completamente o visual e transformar o cantinho no lugar mais gostoso da casa.

Ele fica perfeito para abrigar algumas plantas com objetos vintage ou servir de apoio a uma pequena mesa redonda para dois, por exemplo. E nem precisa se preocupar se o espaço não for fechado, basta passar duas camadas generosas de verniz marítimo e impermeabilizar o móvel. A dica vale também se for usar o aparador de madeira como apoio da pia do lavabo, por exemplo, deixando o móvel mais resistente aos pingos de água.

Decore a casa com aparadores de madeira: Quer mais uma dica? O aparador de madeira é perfeito para ser personalizado. Você pode pintar suas gavetas com a cor da sua preferência ou os pés de branco, por exemplo, deixando o tampo apenas encerado ou envernizado. Fica lindo e com um certo ar provençal muito romântico.

Aproveite ainda melhor os espaços integrados com o aparador de madeira

A integração de espaços também é uma das grandes tendências da arquitetura e da decoração de interiores, seja qual for o tamanho ou o tipo de residência. Nesse caso, o aparador de madeira é perfeito deixá-los ainda mais funcionais e bonitos.

Verdadeiro coringa na decoração, ele pode ser usado com balcão de alimentação entre a cozinha e sala, por exemplo, ou criar um bar bem charmoso em um cantinho debaixo da janela.

Atrás do sofá ele promove uma integração perfeita entre salas de estar e jantar ou ainda pode servir de mesa de trabalho para quem trabalha em home office. Simplesmente perfeito para espaços pequenos.

Como escolher o aparador certo para a sua casa

A cada ano que passa o aparador de madeira ganha mais destaque na decoração de interiores, mas é claro que ele pode variar bastante de acordo com o estilo de cada um. Então como escolher o melhor aparador para a sua casa?

Logo de cara, fica a dica: o aparador de madeira é, de longe, o mais versátil deles, já que você pode customizá-lo do jeito que quiser, deixando-o mais claro ou escuro ou pintando da cor que melhor combinar com seus móveis. Para os mais ousados, vale dar uma cor de destaque, fazendo dele o ponto central na decoração. Só não esqueça que eles devem ser colocados de forma a não atrapalhar a circulação.

O aparador de madeira também é ideal para festas, compondo decorações personalizadas com o mínimo de intervenção.

Mas afinal, o que colocar sobre o aparador de madeira?

Versátil e elegante por natureza, o aparador de madeira serve para tudo. Nos dias de maior movimento na casa, ele pode servir como apoio de pratos e petiscos, até mesmo fazendo as vezes de buffet nas noites de jantar. Para isso, o ideal então é que ele tenha uma decoração minimalista, que não interfira nesse propósito.

Para quem quer dar destaque à peça, o ideal é colocar poucos objetos, mas que sejam altos e chamativos. Podem ser esculturas, lembranças de viagem, e até um grande espelho. Fica bonito e sofisticado.

Dependendo do espírito da casa, o aparador de madeira pode se transformar em um excelente barzinho, com a gaveta guardando guardanapos, marcadores de taças, abridores e acessórios para vinhos – ou um mini jardim com suculentas e cactus, deixando o ambiente bem romântico e sustentável.

Se você gostou deste artigo e deseja saber mais, entre em contato com a nossa equipe. Tire todas as suas dúvidas sobre móveis de madeiras. A BV Magazine possui um catálogo com diversos produtos, gostaria de conferir? Clique aqui

Conheça um pouco mais sobre a BV Magazine, Clique aqui. Mantenha-se sempre bem informado assinando gratuitamente nossa newsletter para receber a atualização de conteúdo.

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui