Os destinos mais procurados para as férias de fim de ano

Conheça os destinos mais procurados para as férias de fim de ano, Dezembro e janeiro são os meses do ano marcados pelas festas de fim de ano e pelo período mais longo de férias escolares.

Alguns ofícios específicos, como quem trabalha no judiciário, também fazem uma pausa nas obrigações. Além disso, há as empresas que concedem aos seus funcionários férias coletivas.

Todos esses fatores contribuem para que esta seja a época em que os destinos mais procurados paras as férias de fim de ano fiquem ainda mais evidentes. E como o Brasil é um país cujo fim do ano é sempre sinônimo de temperaturas mais elevadas, a maioria das pessoas busca por passeios no litoral. Cidades com cachoeiras, lagoas e praias de água doce também costumam estar inclusas nos roteiros.

Por isso, se você quer viajar nas férias de fim de ano e gostaria de saber dos destinos mais procurados para diversão, continue a leitura deste artigo.

Veja algumas das melhores sugestões se deseja viajar com a família, com os amigos ou simplesmente sozinho (a).

Ideias de destinos para as férias de fim de ano

Pode parecer estranho o fato de que muitas pessoas procurem a maior cidade da América Latina para curtir seus momentos de descanso.

São Paulo (SP)

Mas essa metrópole oferece aos seus visitantes uma infinidade de opções, literalmente para todos os gostos e todas as finalidades. O que justifica ser um dos destinos mais procurados paras as férias de fim de ano. Mesmo para um grupo de 20 pessoas, por exemplo, é impossível que qualquer uma delas não encontre o que fazer e o que comer em São Paulo. Ou o que comprar, o que assistir, o que

Por isso, esse é um dos destinos mais procurados para as férias de fim de ano.

Os destinos mais procurados para as férias de fim de ano – Fernando de Noronha (PE)

Sendo um dos balneários mais famosos do mundo, a região recebe muitos turistas o ano inteiro, principalmente nas férias de fim de ano. O acesso à praia principal é somente por trilha e a pé, o que contribui fortemente para a preservação da natureza do local. A verdade é que o litoral dispensa apresentações: areais brancas e finas e mar de águas calmas e cristalinas, propícias para a prática de mergulho.

Maceió (AL)

Mais uma vez o litoral nordestino protagonizando os destinos mais procurados para as férias de fim de ano e para viagens no geral. E não poderia ser diferente. As belezas naturais são realmente o diferencial dessa região do Brasil, paisagens que não se vê em nenhum outro lugar do país.

Ainda que não seja a capital nordestina mais badalada, esta opção de destino não deixa em nada a desejar para os viajantes em busca de descanso, simplicidade e, acima de tudo, praias encantadoras.

 Os destinos mais procurados para as férias de fim de ano – Guarujá (SP)

Não é o litoral mais famoso do estado de São Paulo, mas é uma cidade extremamente bem frequentada, principalmente nas férias de fim de ano. Além de praias paradisíacas, o balneário oferece para os seus turistas excelentes opções de alimentação e entretenimento. A maioria deles voltado para um público com maior disposição financeira.

Rio de Janeiro (RJ)

Essa cidade certamente não poderia estar de fora dessa lista. É provavelmente o destino de férias de fim de ano mais procurado no Brasil e ideia de passeio para todas as outras épocas do ano. É uma região de altas temperaturas em todas as estações e também de diversidade de opções de lazer. Bares e restaurantes, casas de shows, praças, museus e, sem dúvidas, as praias e demais paisagens de belezas naturais são atrativos para pessoas de todas as idades e interesses. Sem contar o significado artístico cultural do lugar e os pontos turísticos famosos, como é, por exemplo, o Cristo Redentor.

Os destinos mais procurados para as férias de fim de ano – Guarapari (ES)

É a cidade mais visitada pelos turistas no estado. Poucas pessoas têm noção do quanto o Espírito Santo é rico em belezas naturais, tanto de praias quanto de cachoeiras, e pontos turísticos cheios de história para visitar.

Além de ser o destino preferido dos mineiros durante o verão, Guarapari é um dos balneários mais procurados no Brasil para as férias de fim de ano. Oferece praias belíssimas e points noturnos muito famosos, como a Praia da Bacutia e a Pedreira.

Se você gostou deste artigo “Os destinos mais procurados para as férias de fim de ano” e deseja saber mais, entre em contato com a nossa equipe. Tire todas as suas dúvidas sobre os destinos mais procurados para as férias de fim de ano. Mantenha-se sempre bem informado assinando gratuitamente nossa newsletter para receber a atualização de conteúdo. Conheça um pouco mais sobre a BV Magazine, Clique aqui.

Author

Share