Início Dicas Dia do Consumidor 2020

Dia do Consumidor 2020

Dia do Consumidor 2020: “Todo consumidor tem direito, essencialmente, à segurança, à informação, à escolha e de ser ouvido. ”

Jhon Kennedy – Ex-Presidente dos EUA – 15 de março de 1962

A partir de então, todos os anos essa data é comemorada em todo o mundo com o objetivo de reflexão dos quatro direitos fundamentais mencionados por Kennedy em seu discurso: direito à segurança, direito à informação, direito à escolha e o direito de ser ouvido.Dia do Consumidor 2020: A frase dita por Jhon Kennedy em 15 de março de 1962 foi o grande marco para as discussões mundiais a respeito da importância dos direitos do consumidor. No entanto, levou-se 21 anos para que a data se tornasse, de fato, um dia comemorável. Em 15 de março de 1983, foi comemorado pela primeira vez o “Dia Mundial dos Direitos do Consumidor”.

Mas além dos diretos comemorados na data, o dia do consumidor se tornou uma grande oportunidade de compra com preços promocionais. Em todo o mundo a data é marcada por grandes promoções em todos os segmentos.No Brasil, esses direitos são regulamentados pelo Código de Defesa do Consumidor e pelo Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON). Esse último, tem como objetivo principal agir como um mediador entre consumidores e fornecedores em casos de conflitos.

Confira

Segundo dados estatísticos da Revista Clientes S.A., as vendas no varejo no ano passado foram 65% mais expressivas do que no ano anterior. Isso mostra que os consumidores estão comprando mais e aproveitando as promoções da data.

O e-commerce também é uma realidade crescente no mundo. Em 2019, no Brasil, foi registrado um aumento de 45% nas vendas em lojas virtuais no dia do consumidor.

O mais atrativo é que as promoções não se concentram exclusivamente no dia 15 de março e sim, na semana que antecede. Os lojistas preparam suas promoções com no mínimo uma semana de antecedência, assim, é possível que os clientes aproveitem a data com mais tempo.

Dicas

Um dos segmentos que vêm ganhando crédito pelos consumidores é o de móveis e utilidades domésticas. As promoções nesse setor são promissoras para a semana do consumidor e é esperado um crescimento de vendas significativo nesse ano.

Dentre os produtos mais procurados no segmento de móveis e utilidades domésticas estão: cama e colchão box, móveis de cozinha e sala, produtos personalizados de madeira, eletrônicos e utensílios para lazer, como: piscinas, utensílios para churrasqueira e playground.

Descontos

Os descontos são diversos, podendo ultrapassar 50% do valor do produto. Então a dica é: “Aproveitar as oportunidades de preços baixos”. Ficar atento às promoções divulgadas na semana que antecede ao dia do consumidor, lhe garantirá melhores compras.

A BV Magazine, é uma das empresas que apostam na semana do consumidor para garantir a satisfação do cliente em preços baixos. Com uma variedade de produtos para a casa, a BV Magazine lança uma variedade de promoções na semana do consumidor.

Dentre os produtos que mais atraem os clientes nessa semana, a BV Magazine destaca os móveis de madeira, como: estantes, cristaleiras, mesas para churrasco, kits de cozinha e muito mais.

Fique atento a semana do consumidor e aproveite as promoções!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui