Dicas de decoração para a sua Festa Junina

Dicas de decoração para a sua Festa Junina

Dicas de decoração para a sua Festa Junina

Dicas de decoração para a sua Festa Junina: O mês de junho é característico das festas típicas caipiras. Nos últimos anos a tradição vêm se estendendo a outros meses, e aí temos as festas “julhinas e agostinas”. Tudo depende da disponibilidade, pois o que não falta é festa caipira nesta época do ano.”E se o Arraiá vai começa! Vamo aprendê a decorá !”. Separamos algumas dicas que vão incrementar a sua festa junina e deixá-la com um visual mais bonito e diferenciado.

Dicas de decoração para a sua Festa Junina: 1 – USE GIRASSOIS AMARELOS:

Os girassóis amarelos são um ícone das festas caipiras. Você pode usá-los na decoração de um painel expositivo, em vasos feitos de garrafas de vidro colocados sobre as mesas, em vasos grandes espalhados ao redor do recinto; enfim, girassóis transmitem felicidade, suas cores simbolizam o calor humano, a lealdade, a amizade, tudo o que uma festa precisa para alegrar os convidados.

2 – FOCO NO VISUAL RÚSTICO – NÃO SE ESQUEÇA DA FOGUEIRA

Buscar elementos rústicos como a madeira, por exemplo, é uma boa opção para tornar sua festa ainda mais harmoniosa. Ao invés de acentos individuais, com as tradicionais cadeiras de alumínio, aposte em bancos de madeira. Eles promoverão união e integração entre as pessoas.Você pode usar uma mesa grande de madeira, sem toalha mesmo, para valorizar o rústico. Nesta mesa, coloque todas as guloseimas e deixe seus convidados à vontade para se servirem como quiserem. Cadeiras de balanço de madeira ao lado de arranjos de flores como o girassol, trarão sofisticação ao seu ambiente. Mesas pequenas de madeira podem ser uma ótima opção para servir de apoio aos convidados. E cadeiras de madeira espalhadas pelo ambiente garantirão conforto. Lembre-se que neste tipo de evento, as pessoas mais jovens gostam de ficar em pé, andar, conversar, dançar, mas é preciso pensar nas pessoas que precisam ficar sentadas, então não se esqueça das cadeiras avulsas.

Ahh! E a fogueira! A Fogueira não pode faltar!               

3 – CAPRICHE NOS DETALHES COLORIDOS

Festas caipiras pedem detalhes coloridos em xadrez. Então, se for usar mesas individuais aposte em toalhas com xadrez. As bandeirolas, os balões de brinquedos, as bandeirinhas, tudo com um ar colorido dará alegria à festa.

4 – USE PEÇAS ÚNICAS PARA TRAZER UMA IDENTIDADE RURAL

Que tal fazer um painel e decorá-lo com peças que transmitem uma identidade rural? Você pode usar um par de botas e dentro de um dos pés, aconchegar um buquê de margaridas amarelas. Tem um violão ou uma viola antiga que não serão usados pelos músicos da festa? Agregue-os na decoração. O feno, que é utilizado como forragem para o gado, é um item único que transmite um “ar rural”. Um banco com rodas de carroça, pode servir de apoio para as fotografias.

5 – FAÇA A SANFONA CHORAR!

Mas, o mais importante é se divertir na festa. Traga para sua festa junina elementos que chamem atenção e sejam diferentes dos tradicionais, porém, que transmitem alegria. Os músicos são indispensáveis, o arrasta-pé é opcional para cada um, mas a alegria é fundamental para todos. Conheça um pouco mais sobre a BV Magazine, Clique aqui. Mantenha-se sempre bem informado assinando gratuitamente nossa newsletter para receber a atualização de conteúdo.

Author

Share