Dicas para aproveitar as promoções de início de ano

Dicas para aproveitar as promoções de início de ano
Dicas para aproveitar as promoções de início de ano

Você fica ansioso para o saldão que as lojas fazem em janeiro? Sabe quais são as melhores dicas para aproveitar as promoções de início de ano?

Janeiro é o período do ano marcado por grandes promoções em diversos setores, das vendas à prestação de serviços. Os lojistas, principalmente, aproveitam para abaixar os preços e limpar o estoque para os lançamentos que vem chegando.

E essa é sempre uma excelente oportunidade para os consumidores. Comprar produtos em épocas de promoção pode fazer uma grande diferença no orçamento como um tudo, desde que se consciência e se saiba aproveitar as oportunidades do mercado.

Se você quer saber algumas dicas para aproveitar as promoções de início de ano, continue a leitura deste artigo.

Dicas para aproveitar as promoções de início de ano

Pesquise

Pesquisar preços é uma prática que não serve somente como uma das dicas para aproveitar as promoções de início de ano, mas em qualquer época e para qualquer compra que se faça.

De uma loja para outra os preços podem variar de forma muito significativa. E se você está comprando virtualmente, a pesquisa fica ainda mais fácil.

Existem sites e aplicativos que mostram em quais lojas o seu produto pode ser encontrado e qual o valor cobrado em cada uma delas. Fique atento a esse detalhe e não perca a oportunidade de aproveitar o melhor custo-benefício.

Cuidado com preços muito encantadores

Tudo bem que nesse período você vai facilmente encontrar produtos com preços reduzidos, mas tente não se iludir com propostas que parecem irreais. Um celular que passa a custar a metade do preço, mas somente em determinada loja pode ser uma fraude.

Desconfie do que parece ser a oportunidade mais imperdível e evite cair em ciladas.

Atenção para compras online

Compras feitas pela internet requerem um cuidado a mais. Uma das dicas para aproveitar as promoções de início de ano sem dores de cabeça é buscar pela reputação da empresa.

Além disso, observe com atenção o prazo para recebimento da mercadoria e as políticas de troca e devolução. O Código de Defesa do Consumidor garante um o prazo de 7 dias para devolver o produto comprado em caso de arrependimento.

É importante sempre lembrar que início de ano também é a época onde muitas obrigações financeiras aparecem. Pagamentos de impostos e compra de material escolar, por exemplo, estão entre os gastos mais significativos.

Inspire-se nas dicas para aproveitar as promoções de início de ano, mas compre com cautela. Assuma apenas obrigações que vai conseguir cumprir mensalmente e não extrapole o seu orçamento com parcelas que ultrapassam o valor do seu salário.

As oportunidades são boas mas não adianta se comprometer por longos meses com faturas que vão complicar sua rotina financeira.

Se você gostou deste artigo e deseja saber mais, entre em contato com a nossa equipe. Tire todas as suas dúvidas sobre dicas para aproveitar as promoções de início de ano.

Clique e confira os produtos com maiores descontos do site BV Magazine

Conheça um pouco mais sobre a BV Magazine, Clique aqui. Mantenha-se sempre bem informado assinando gratuitamente nossa newsletter para receber a atualização de conteúdo.

Author

Share