Início Noticias Entenda Como Funciona o Processo de Autenticidade de Compra.

Entenda Como Funciona o Processo de Autenticidade de Compra.

Entenda Como Funciona o Processo de Autenticidade de Compra. Todos nós que compramos na internet ou temos a intenção de comprar, sabemos que não precisamos de senhas para realiza-las. Então qualquer pessoa que tenha acesso aos seus dados pode comprar em seu nome. Pode ser parentes, vizinhos, hackers e etc…

Ninguém quer ter o incômodo de receber a fatura e ver lá uma surpresa bem grande. Ficar por horas conferindo se fez ou não esta compra. E a empresa que fornece a entrega da mercadoria também não quer este tipo de confusão ou levar um problema ao cliente.

Então algumas empresas realizam o processo de comunicação com o comprador, que funciona das seguintes formas:

Contato telefônico: O processo de autenticidade por contato telefônico funciona da seguinte forma. A pessoa responsável pela captura das transações liga para o cliente e confirma todos os dados que estão no pedido. CPF, nome do titular conforme está descrito no cartão de crédito, os últimos dígitos, data de validade, número de parcelas entre outros dados necessários.

Autenticidade por comprovante de residência: Na maior parte das vezes ou principalmente quando a compra é feita em nome de terceiros a empresa solicita um comprovante, que pode ser a parte da frente da fatura do cartão em nome do titular, onde aparece o endereço de entrega, nome do titular e os 4 primeiros e 4 últimos dígitos do catão. Uma comprovação simples e sem qualquer tipo de complicação, pois são as mesmas informações que aparecem na frente. (é a parte onde constam os dados para o carteiro entregar).

Autenticidade por documento: A empresa pede ao cliente que envie uma foto de seu RG, CPF ou do cartão (escondendo os números do meio, só deixando aparecer os 4 primeiros e os 4 últimos), para poder comprovar que a pessoa que esta comprando é autorizada ou é a mesma que tem posse destas informações.

Este tipo de processo é de total importância, tanto para o cliente, quanto para a empresa. Existem sim muitas pessoas que agem de má fé e também que exercem este tipo de delito com frequência. Então não fique surpreso e nem ofendido quando a empresa entra em contato para comprovar a autenticidade. Isto significa que a mesma é comprometida e respeita seus clientes. Pois entra em contato prezando sua segurança e tranquilidade. Quem presta este serviço disponibiliza seu tempo para se dedicar aos clientes, isto é uma forma de demonstrar o quanto você é importante.

Entenda Como Funciona o Processo de Autenticidade de Compra. Tenha cuidado com seus dados e não os forneça para qualquer pessoa, pois todos nós estamos sujeitos a este tipo de golpe.

Conheça um pouco mais sobre a BV Magazine, Clique aqui. Mantenha-se sempre bem informado assinando gratuitamente nossa newsletter para receber a atualização de conteúdo.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui