Fases do Sono e Dicas para um bom Sono.

Fases do Sono

Fases do Sono e Dicas para um bom Sono: quando uma pessoa dorme, o organismo passa por várias fases. Elas formam um ciclo que se repete de quatro a cinco vezes ao longo da noite. Cada um dura de 90 a 120 minutos.

Vigília : Quando estamos acordados.

Fases do Sono * Estágio 1 : é o momento da sonolência, consome 5% do sono.

Estágio 2 : é uma espécie de passagem. O sono ainda é superficial , leva 30 % do tempo total.

Estágio 3 : o sono é profundo. Começa o descanso do corpo e ocupa 10 % do sono.

Estágio 4 : Continuam o descanso do corpo e o sono pesado. Como no estágio 3, predomina no inicio da noite. Ao acordar nessa hora, o mau humor é inevitável. Consome 30% do sono.

REM : Abreviação, em inglês, de movimento rápido dos olhos. É a hora dos sonhos e do descanso mental. Ocupa 25% da noite e acontece no final da noite

Dicas para um bom Sono.

1° Mantenha uma cama bem alinhada e procure acordar regularmente em horários determinados, inclusive aos finais de semana.

2° Estabeleça uma rotina de descanso, tal como tomar um banho quente ou descansar em uma banheira lendo um bom libro ou escutando músicas suaves.

3°Crie no seu quarto um ambiente propício ao sono: escuro, silencioso, confortável.

Durma em um confortável colchão e utilize um travesseiro adequado

5°Termine suas refeições pelo menos duas ou três horas antes de dormir.

6°Faça exercícios regularmente. É o ideal para completar o seu dia de trabalho, praticando exercícios algumas horas antes de se deitar.

7° Evite álcool, cigarros e café, próximo ao horário de dormir. Estes produtos podem levá-lo a um sono leve, mantendo-o acordado durante á noite.

Se você gostou do artigo “Descubra as 7 Dicas para um bom Sono” e quer conhecer um pouco mais sobre a BV Magazine, Clique aqui. Mantenha-se sempre bem informado assinando gratuitamente nossa newsletter para receber a atualização de conteúdo.

Aproveite e conheça nossa linha completa de colchões

Caso tenha duvida de qual modelo você irá compra nós chame no WhatsApp que nossos atendentes irão te ajudar!

Author

Share