Jardim, traga a natureza para sua casa

Jardim, traga a natureza para sua casa

Jardim, traga a natureza para sua casa

Jardim, traga a natureza para sua casa: Em meio a agitação do dia a dia, nada melhor do que o contato com a natureza para renovar as energias. E quem disse que isto não pode ser feito em casa? Os jardins nos dão esta oportunidade: conectar o urbanismo com a natureza.

Espaço

Não importa o espaço que você tenha. Grande ou pequeno, em casa ou apartamento, ou até mesmo em centros comercias, a jardinagem torna o ambiente mais agradável, propício para um momento de relaxamento e meditação. Você pode transformar aquele cantinho da casa que você não valoriza muito em um pequeno jardim. Já imaginou um jardim embaixo de uma escada? Um local aparentemente sem utilidade pode ser o mais aconchegante de sua casa.

Já não é mais novidade encontrarmos pequenos jardins em sacadas de apartamento, jardins de inverno ou em salas de espera de escritórios. Desde um jardim vertical, que torna a sua parede alegre com plantas e folhagens, até um espaço mais amplo conjugado a piscina e a churrasqueira.

Há os que acham que a jardinagem requer um espaço de terra e que isso pode gerar um trabalho de manutenção expressivo. Mas a realidade é que, como tudo no mundo, os modelos de jardinagem evoluíram e hoje em dia é possível se ter um jardim sem que haja um palmo de terra no chão.

Plantas

Sem dúvida que a escolha das plantas é a tarefa mais importante na missão de se criar um jardim. No entanto, móveis e acessórios podem garantir o conforto e a beleza do ambiente. Você pode fazer uso de cachepôs. Estes vasos decorativos fazem total diferença na composição visual da planta ou flor utilizada. Dependendo do tamanho, os cachepôs podem ser colocados no chão ou podem compor a decoração de uma estante de madeira. Existem bancos de madeira com floreiras que podem agregar muito valor à um ambiente pequeno, como um jardim de inverno, pois une a utilidade do vaso com a agradável opção de um banco para descanso.

Se você dispõe de um ambiente um pouco maior, pode aproveitar seu jardim para receber amigos. Um conjunto de mesa e cadeiras artesanais de ratam ou fibra sintética é uma excelente opção. Produtos artesanais, como as cadeiras transadas a mão, trazem um significado cultural para o seu jardim. Há opções de mesas de madeira com bancos, ou até mesmo um banco de madeira que vira uma mesa. São produtos versáteis capazes de inovar a decoração do seu jardim, agregando-o a um espaço com churrasqueira. Um aparador pode ser bem-vindo neste local, enquanto não estiver sendo usado no momento do churrasco (para sua real finalidade), pode ser usado para acomodar plantas de temperos.

Ter um espaço que você realmente goste para passar o tempo, ler um livro, fazer uma oração, ou simplesmente relaxar, é fundamental.  Móveis como poltronas estofadas, cadeiras de balanço, pergolados de madeira com balaço trazem à decoração do jardim a funcionalidade esperada e um charme inigualável.

Harmonia entre jardim e espaços

Para um jardim que interaja com a piscina, as placas de madeira oferecem um designer sofisticado. Neste ambiente de lazer, nada melhor do que desfrutar do sol e tomar um drink com conforto e estilo. Para isso, aposte nas espreguiçadeiras que são poltronas reclinadas para jardins.

A composição das plantas e flores que você escolher darão beleza e exuberância ao seu jardim. Mas não esqueça de observar quais plantas podem requerer sol e claridade, e quais precisam de locais mais reservados à sombra. Para esta missão, um profissional paisagista poderá te dar conselhos de grande relevância.

Como diria William Shakespeare: “Plante seu jardim e decore sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores. ”

Conheça um pouco mais sobre a BV Magazine, Clique aqui. Mantenha-se sempre bem informado assinando gratuitamente nossa newsletter para receber a atualização de conteúdo.

Author

Share