Início Cama Box O diferencial das camas baú

O diferencial das camas baú

O diferencial das camas baú: você gostaria de otimizar os espaços da sua casa com móveis funcionais e multifuncionais? Conhece as vantagens de investir em camas baú?

Sabemos que os imóveis estão cada dia mais ajustados para tamanhos menores.

Isso porque é crescente o número do modelo de novas famílias. Ou seja, pessoas que precisam de um espaço só para elas, casais sem filhos ou com apenas um. Além disso, há o fato de que as cidades estão cada vez mais populosas. Para suprir a demanda, os novos imóveis são em sua maioria apartamentos e precisam comportar o maior número de pessoas dentro de determinado espaço.
Com isso, é comum encontrar cômodos dentro de apartamentos e até mesmo casas que caibam apenas os móveis mais necessários.

Essa necessidade fez surgir uma outra tendência no mundo do design. São os chamados móveis funcionais.

Eles possuem esse nome porque, além de cumprir com seu papel principal, eles possuem outras utilidades que facilitam e tornam prática a organização de um ambiente ou as atividades do dia-a-dia.

Um bom exemplo de móvel funcional é o armário com escrivaninha que se transforma rapidamente em uma cama.
Se o lugar onde você mora não dispõe de muito espaço ou você apenas deseja otimizar a organização dos seus pertences de forma muito prática, continue a leitura deste texto. Veja como as camas baú podem ser de grande utilidade dentro do seu quarto.

Principais vantagens das camas baú

Há não muito tempo, camas eram apenas para sustentar o colchão que dormimos. Hoje, as camas baús revelam uma utilidade muito vantajosa para quem anseia por mais espaço e organização dentro do quarto.
As camas baús também são móveis funcionais de grande utilidade. Como o nome mesmo diz, são camas que escondem um baú logo abaixo do colchão.
Esse baú pode ser utilizado para inúmeras finalidades. Geralmente são colocadas roupas de cama, mesa e banho, que costumam ocupar muito espaço em roupeiros e armários devido ao volume que fazem.

Porém, as camas baú são muito espaçosas. Elas podem abrigar tudo isso e ainda objetos diversos, aquele que geralmente não sabemos ao certo onde guardar. Livros, eletrodomésticos que não são muito utilizados e até mesmo calçados (sim, uma sapateira!).
Mas o ponto principal é que ele é espaçoso e consegue abrigar muitos objetos distintos. Isso faz com que se economize um espaço que seria gasto em algum outro cômodo do imóvel.

Confira

O que você vai guardar dento e de que forma vai organizar fica a seu critério. Mas as camas baú são excelentes investimentos.
Todos que investem nesse móvel funcional fala com propriedade das suas vantagens. Além de tudo, são acessíveis, porque seu valor deve ser levado em conta para a compra de uma cama e de um baú onde nele poderão ser armazenadas muitas coisas.

Se você gostou deste artigo e deseja saber mais, entre em contato com a nossa equipe. Tire todas as suas dúvidas sobre camas baú. A BV Magazine possui um catálogo com diversos modelos de Camas Baú, gostaria de conferir? Clique aqui

Conheça um pouco mais sobre a BV Magazine, Clique aqui. Mantenha-se sempre bem informado assinando gratuitamente nossa newsletter para receber a atualização de conteúdo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui