Petrobras Aprova Redução no Preço da Gasolina.

Petrobras Aprova Redução no Preço da Gasolina, a Petrobras informou nesta sexta feira 14/10 a aprovação da redução do preço do Diesel e da Gasolina nas suas refinarias. Esta decisão foi tomada a partir de uma nova politica de preços, considerando o mercado internacional.
A companhia decidiu reduzir o preço do diesel em 2,7% e da gasolina em 3,2% na refinaria. Esses preços entrarão em vigor a partir de sábado, e custará um valor aproximado a R$:0,05 centavos a menos por litro.

Petrobras Aprova Redução no Preço da Gasolina.

A primeira vista parece pouco, mas se pensando que o Brasil ficou 7 anos sem reduzir este preço já é um grande passo.
Durante a coletiva de imprensa, Pedro Parente destacou que serão realizadas reuniões mensais para avaliar os preços. Ou seja, a empresa poderá anunciar reajustes de valores de acordo com o comportamento dos preços internacionais de combustíveis.
Isso tudo tem o objetivo de levar a população a “transparência” que tanto merecemos.
O preço da gasolina nas refinarias da Petrobras está atualmente cerca de 15% acima da média dos preços no exterior e já são 13 meses seguidos de gasolina bem mais cara no Brasil. O último aumento nos preços dos combustíveis nas refinarias tinha sido anunciado pela Petrobras em setembro do ano passado 6% para a gasolina e 4% para o diesel, desde então a Petrobras vinha obtendo muita margem de lucro, permitindo a empresa que recuperasse parte das perdas que teve no período em que o governo a obrigou manter os preços repeçados.
Se este ajuste vai permanecer ninguém sabe, mas torcemos e muito para que cada dia o preço caia.

Notícias Do Portal G1.

Conheça um pouco mais sobre a BV Magazine, Clique aqui. Mantenha-se sempre bem informado assinando gratuitamente nossa newsletter para receber a atualização de conteúdo.

Author

Share