Qual o tamanho ideal para aparador de sala?

Escolhendo o Tamanho Ideal para um Aparador de Sala

O tamanho ideal para um aparador de sala pode variar significativamente, dependendo do espaço disponível e das necessidades individuais. Aqui estão algumas dicas para ajudar a determinar o tamanho correto do aparador para a sua sala.

  1. Meça o Espaço Disponível: Antes de comprar um aparador, meça o espaço onde ele será colocado. Certifique-se de deixar espaço suficiente ao redor do aparador para permitir a circulação sem obstruções.
  2. Considere o Estilo: O estilo do aparador também influenciará no tamanho. Aparadores estreitos e longos são ideais para espaços mais compactos, enquanto aparadores mais amplos funcionam bem em salas maiores.
  3. Finalidade de Uso: Considere como você planeja usar o aparador. Se for principalmente para fins decorativos, um modelo menor pode ser suficiente. No entanto, se você planeja usá-lo para armazenamento, certifique-se de que tenha espaço para acomodar o que você deseja guardar.
  4. Proporções Estéticas: O aparador deve estar em proporção com o restante dos móveis da sala. Certifique-se de que não pareça muito pequeno ou muito grande em relação ao sofá, às mesas de centro e a outros móveis.
  5. Altura Adequada: A altura do aparador é crucial. Certifique-se de que esteja na altura certa para a utilização pretendida. Um aparador muito baixo ou muito alto pode não ser prático.
  6. Funcionalidade: Se você precisa de espaço para exibir objetos decorativos, considerar um modelo mais longo pode ser benéfico. Se o foco é o armazenamento, um aparador com mais gavetas e prateleiras pode ser necessário.
  7. Complemento à Decoração: O aparador deve se harmonizar com o estilo e a decoração da sala. Certifique-se de que as cores, materiais e design estejam em sintonia com o restante do ambiente.
  8. Teste Visual: Em lojas de móveis, muitas vezes é possível ver o aparador em um ambiente simulado. Isso pode ajudar a ter uma ideia melhor de como ele se encaixaria na sua sala.

O Que Colocar em Cima do Aparador na Sala de Estar

O topo de um aparador na sala de estar é uma área valiosa para exibição e decoração. Aqui estão algumas sugestões do que você pode colocar em cima do aparador.

  1. Objetos Decorativos: Use o topo do aparador para exibir objetos decorativos, como esculturas, vasos, porta-retratos, relógios de mesa e outras peças que agreguem estilo à sala.
  2. Arranjos de Flores: Um belo vaso de flores ou um arranjo de flores frescas pode adicionar um toque de frescor e cor à sala de estar.
  3. Candelabros: Candelabros ou velas decorativas podem criar uma atmosfera acolhedora e romântica, especialmente durante a noite.
  4. Espelho Decorativo: Um espelho decorativo na parede acima do aparador pode fazer o espaço parecer maior e refletir a luz natural, tornando a sala mais brilhante.
  5. Livros: Coloque alguns livros empilhados horizontalmente ou verticalmente para adicionar uma sensação de intelectualidade à sala.
  6. Bandeja Decorativa: Uma bandeja elegante pode conter pequenos objetos como velas, livros, bebidas ou itens colecionáveis.
  7. Luminárias: Luminárias de mesa ou abajures podem adicionar iluminação adicional e estilo à sala.
  8. Arte de Parede: Coloque uma peça de arte na parede acima do aparador para criar um ponto focal e uma sensação de sofisticação.
  9. Relógio de Parede: Um relógio de parede no topo do aparador pode ser uma adição funcional e decorativa.
  10. Coleções: Se você coleciona algo, como miniaturas, estátuas, pratos decorativos ou outros itens, o topo do aparador é um ótimo local para exibi-los.
  11. Plantas: Plantas ou suculentas em vasos decorativos podem trazer um toque de natureza para o ambiente.
  12. Elementos Temáticos: Dependendo da estação ou de eventos especiais, você pode decorar o aparador de acordo com temas sazonais, como decorações de Natal, Páscoa ou outras celebrações.

Qual o melhor lugar para colocar o aparador?

A escolha do melhor lugar para colocar um aparador em sua casa depende de vários fatores, incluindo o layout de sua casa, seu estilo pessoal e suas necessidades funcionais. Abaixo, são algumas sugestões de onde você pode posicionar um aparador.

  1. Sala de Jantar: O local mais tradicional para um aparador é na sala de jantar. Ele pode ser colocado contra uma parede, servindo como um espaço para armazenar louças, talheres, toalhas de mesa e exibir objetos decorativos. Também é útil como área de apoio durante as refeições.
  2. Corredor: Se você tem um corredor largo, um aparador pode ser colocado ao longo da parede para adicionar espaço de armazenamento e criar um ponto focal decorativo.
  3. Sala de Estar: Na sala de estar, um aparador pode ser usado para exibir objetos decorativos, livros, arte de parede ou mesmo como um suporte para sua TV. Ele adiciona um toque de elegância à sala.
  4. Hall de Entrada: Um aparador no hall de entrada é uma ótima opção para dar as boas-vindas aos visitantes e oferecer um local conveniente para guardar chaves, correspondência ou objetos que você possa pegar ao sair de casa.
  5. Cozinha: Se você precisa de espaço adicional para armazenamento de utensílios de cozinha, pratos ou eletrodomésticos, um aparador na cozinha pode ser prático.
  6. Quarto: Um aparador no quarto pode ser usado para guardar roupas, joias, maquiagem ou como uma superfície para colocar um espelho.
  7. Banheiro: Em banheiros maiores, um aparador pode servir como espaço de armazenamento para toalhas, produtos de higiene e itens de decoração.
  8. Áreas Externas Cobertas: Em áreas de pátio cobertas ou varandas, um aparador pode ser usado para armazenar pratos e talheres para churrascos ou servir como uma estação de bar ao ar livre.
  9. Escritório ou Biblioteca: Um aparador pode ser usado para armazenar livros, documentos importantes, material de escritório ou exibir coleções pessoais.
  10. Sala de Música ou Arte: Se você tem um espaço dedicado à música ou à arte, um aparador pode ser usado para exibir instrumentos musicais, partituras, obras de arte e suprimentos criativos.

Author

Share