5 dicas para fazer um churrasco.

5 dicas  para fazer um churrasco dos DEUSES.

Não importa o clima, se tem sol ou chuva, se é noite ou dia, mas o churrasco sempre tem seu espaço. Mais do que uma refeição, o churrasco é considerado por muitos brasileiros um evento único, um momento para reunir os amigos e se divertir, é uma ótima oportunidade para reunir a todos em torno da mesa e preparar ótimas carnes.

Existem algumas dicas básicas na hora de fazer um churrasco delicioso, para que ele se torne um verdadeiro sucesso. Confira agora 5 dicas para fazer um churrasco dos DEUSES, descubra aqui as principais dicas para você fazer o seu e impressionar a família e os amigos.

Descubra agora essas 5 dicas para fazer um churrasco dos DEUSES.

1 – Utilize outros temperos além do sal grosso

O sal grosso é o principal tempero utilizado pelos brasileiros,  e você provavelmente é um deles. Mas, é possível utilizar outros temperos que podem dar muito certo nas suas carnes.

Por exemplo, nas peças de picanha, o sal pode ser usado com o tomilho, com azeite de oliva ou mesmo com a manteiga para deixa-la mais suculenta. Mas é importante sempre colocar o sal primeiro e esperar um tempo para que ele seja absorvido, para então depois acrescentar os demais temperos. Pode ser interessante também misturar sal de aipo, alho e ervas para dar mais sabor à sua carne.

Importante:

  • Adicionar o sal somente no momento de grelhar as carnes para não perder a suculência
  • Evitar o excesso de sal em carnes já fatiadas porque elas absorvem o conteúdo mais facilmente.

2 – Faça molhos

 

Ao fazer um churrasco, você pode escolher servir acompanhadas de alguns molhos específicos. Um vinagrete, que deixa a carne mais saborosa e deixa aquele toque picante. Mas você também pode escolher servir o molho de chimichurri. Continue lendo para descobrir as 5 dicas para fazer um churrasco dos DEUSES.

Para prepará-lo, é fácil, então anota ai a receitinha:

  • Cortar uma cabeça de alho e dois maços de salsinha;
  • Adicionar duas colheres de molho de tomate,  orégano, azeite, sal e pimenta ao seu gosto;
  • Depois de reserve por uma hora ou duas horas, e está pronto!

3 – Lista de carnes que não podem faltar

Em primeiro lugar, um bom churrasco dever contar com as carnes certas. Então garanta que na sua lista de compras não falte pelo menos um dos tipos de carne abaixo:

  • Picanha e;
  • linguicinha e;
  • frango e;
  • fraldinha e;
  • Miolo de alcatra e;
  • Contrafilé e;
  • Costela e;
  • maminha;

4 – Use a técnica certa para assar

O segredo ao fazer o churrasco é saber explorar bem as técnicas para grelha as carnes. Porque dessa forma, é possível garantir mais maciez, suculência e sabor.

De modo geral, é ideal colocar as carnes bem próximas da brasa do carvão por um período de 5 a 15 minutos, assim elas vão selar a parte externa e evitar que a parte interna fique ressecada durante o preparo. Consequentemente para quem gosta da carne mal passada, esse pode ser o ponto ideal de alguns cortes.

Para carnes mais grossas, é necessário mudar as peças para um espaço na grelha mais distante do fogo. Porque assim ela vai grelhar de maneira uniforme.

Um cuidado que devemos ter no preparo é com o fogo geralmente gotas de gordura podem pingar na brasa durante o aquecimento da carne e causar labaredas de fogo. Nunca jogue água para apagar. Opte sempre por jogar cinzas de um churrasco anterior ou um pouco de areia.

5 – A Decoração

Um bom churrasco pede uma boa decoração, não é mesmo? Confira algumas dicas de móveis de madeira para receber os convidados com todo charme e conforto que seus convidados merecem.

A BV Magazine tem as melhores opções de móveis para o seu espaço de churrasco. Acesse abaixo e confira

Gostou das 5 dicas para fazer um churrasco dos DEUSES? Se a resposta for sim não esqueça de compartilha com os amigos.

   

Autor

Compartilhe