Como deixar sua sala de estar perfeita

Como deixar sua sala de estar perfeita: O cômodo mais aconchegante da casa, o cartão de visitas do seu lar deve ser o local onde você passa a maior parte do tempo livre, seja recebendo os familiares e amigos ou relaxando depois de um dia cansativo, o seu cantinho preferido deve contar uma história sobre você.

Para que você consiga expressar a sua originalidade com nitidez, a escolha dos móveis, materiais e objetos de decoração precisam estar harmônico com seu espaço.

Confira a seguir alguns itens indispensáveis, e outros opcionais, para aflorar suas ideias caso esteja querendo decorar sua casa ou até mesmo pensando em comprar um apartamento!

A mesa de centro.

A melhor opção para quem gosta de receber os amigos, a queridinha mesa de centro destaca-se por sua facilidade de centralizar, determinar espaços e, também, por trazer elegância e praticidade para o seu dia a dia. Alguns modelos de mesas apresentam gavetas e nichos que podem ser uma mão na roda na hora de guardar revistas e controles remotos, além de servir de apoio para objetos de decoração.

Um sofá confortável.

Sempre que falamos em decorar a sala, o sofá está no topo da lista de prioridades, não é mesmo? É preciso definir o espaço que você tem disponível para esse móvel e ter em mente algumas particularidades na hora de escolher o mesmo. Opte por opções modulares para mudar o móvel de lugar quando quiser e com facilidade, rodinhas para facilitar a limpeza, tecido, estilo e cor, entre outros. O mais importante é que ele seja aconchegante para receber toda a família.

Iluminação

Pensar em uma sala de estar moderna é ter em mente todos os detalhes que a tornam única! Esse pensamento deve passar também pela iluminação.

 Você deve aproveitas a luz natural da sua casa que entra pela janela durante o dia, mas aposte também em outras formas de iluminação como lustres pendentes, abajures e luminárias para criar diversos tipos de ambientes a noite, assim você terá várias versões da sua sala.

Como deixar sua sala de estar perfeita: painel integrado com o rack.

A escolha por um rack e um painel para a sua sala de TV é tão importante quanto a de outros itens indispensáveis, como o sofá ou a cor das paredes por exemplo.

Aposte em uma composição harmônica de duas peças que, além de combinar entre si, seguem a decoração do ambiente e são práticas para o seu dia a dia. Racks com gavetas são ótimos para esconder a bagunça da sala. Já os painéis posicionam a TV em uma altura agradável aos olhos de quem está assistindo.

Como deixar sua sala de estar perfeita: os detalhes.

Como falamos anteriormente, muito da decoração da sala de estar passa pela sua história. Sem deixar de lado seu projeto, não esqueça de incluir itens que demonstram à sua personalidade: sejam almofadas de vários tamanhos espalhados pelo sofá, cortinas para valorizar a luz natural e deixar um clima mais agradável, quadros na parede da sala de jantar, e até mesmo plantas. Após a escolha dos itens básicos, chegou a hora de trazer um pouco de você para a decoração do seu cantinho. Coloque sua criatividade prática!

Você não vai encontrar a sala perfeita em um artigo ou em uma revista, ela está dentro de você! É aquele ambiente que depois de pronto vai lhe dar orgulho em mostrar para os amigos. O mais importante é que ele seja o seu local de tranquilidade, relaxamento e muita alegria.

Author

Share