Início Decoração A tendência de decoração mais usada em 2022: Estilo Comfy

A tendência de decoração mais usada em 2022: Estilo Comfy

A tendência de decoração mais usada em 2022: Estilo Comfy: nos últimos dois anos, a maior parte das pessoas tem passado mais tempo em casa. Muitos, tiveram de reorganizar suas vidas de modo a trabalharem sem sair de casa, adaptando o ambiente de trabalho ao convívio do lar.

Você faz parte dessa maioria? E como está a sua casa depois dessas mudanças? Já deu uma repaginada para melhorar o ambiente?

Este ano, um dos assuntos de maior relevância nos lares é o de manter a casa em um nível maior de conforto e organização. De acordo com o site da Revista Casa e Jardim, “o tempo em casa tem sido maior, então é imprescindível morar em um lar que proporcione conforto e bem-estar”.

Todos querem se sentir bem e confortáveis em suas casas, sem abrir mão da produtividade do home office e da interação com quem mora conosco. Por isso, ajustar alguns pontos na decoração dos cômodos é necessário para garantir maior conforto e bem-estar.

DICA DE OURO: Aposte no conforto do Estilo Comfy!

Imagine que na sala onde você está usando como escritório as paredes são em tom de azul e a iluminação é baixa, ou seja, há pouca iluminação. Certamente sua produtividade nessa sala não será boa. É possível te imaginar dormindo nesse escritório.

Agora, imagine que os cômodos de uso comum, como a sala e a cozinha, tenham aspectos marcantes com cores extremamente fortes. Certamente, o nível de relaxamento nesses ambientes estará comprometido. É possível te ver estressado nesses cômodos.

Veja que adequar a decoração da casa é fundamental para garantir o bem-estar de todos. Dessa forma, devemos pensar no conforto da família em cada ambiente da casa, priorizando o descanso na sala e nos quartos, a produtividade no escritório e a interação familiar na cozinha e na área social da casa.

Nesse sentido, separamos algumas dicas fáceis para você dar uma repaginada na casa, sem gastar muito, é claro! Ao mesmo tempo, você conseguirá promover conforto e bem-estar à sua família.

DICA DE OURO: Aposte no conforto do Estilo Comfy!

O Estilo Comfy é uma tendência atual de decoração que prioriza o conforto através de uma série de elementos simples. Ele se caracteriza pela oportunidade de traduzir o jeito único e individual que cada pessoal possui de se sentir à vontade.

Esse estilo é inspirado no conjunto de móveis e elementos decorativos que tem o propósito de trazer harmonia e conforto ao lar.

Dessa forma, um projeto decorativo com essa tendência deve levar em conta a entrada de luz e ventilação natural dos cômodos. Além disso, a tendência carrega um ar de aconchego através de sofás, cadeiras e poltronas confortáveis, e a utilização de itens como almofadas e mantinhas para manter o bem-estar dos moradores.

Mas, não se preocupe! Esse estilo decorativo não está baseado somente nos móveis e cômodos que promovem descanso. Com a alta dos escritórios de trabalho em casa, o estilo Comfy também permite que seu ambiente de trabalho se torne mais agradável e confortável.

1 – Valorize o conforto através de almofadas

Essa dica vale para qualquer cômodo que tenha poltronas, sofás ou cadeiras. Você deve escolher modelos com diferentes tamanhos, texturas e cores.

Para a sua sala, aposte na variedade de tamanhos. As almofadas são aliadas do descanso, sendo utilizadas como: Encosto, assento, apoio e descanso dos pés.

No escritório de trabalho, ter almofadas também é de grande valia. Uma almofada usada esporadicamente no assento ou no encosto pode aliviar as tensões do dia e proporcionar maior conforto.

Mas lembre-se: em ambiente de trabalho é extremamente necessário investir em móveis que se adequem aos padrões de ergonomia correto, garantindo a boa postura física e evitando possíveis danos à saúde.

Leia também: Dicas para montar um home office ideal

2 – Utilize tapetes antiderrapantes

Não sei se é o seu caso, mas a maioria das pessoas gostam de ficar descalças em casa. Os tapetes exercem um papel importante, pois garantem que você pise no chão sem estar diretamente apoiando seus pés em um piso gelado.

Os tapetes podem ser utilizados em praticamente todos os cômodos. Mas, para garantir o conforto a textura desse utilitário deverá levar em consideração. De acordo com o site Casa da editora Abril, “o tapete exato é aquele que responde ao perfil dos moradores e, ao mesmo tempo, é prático. Nesse caso, os modelos menos felpudos e fáceis de limpar são os mais indicados”.

Mas há uma limitação com relação aos tapetes: Evite tapetes em casas onde há pessoas com dificuldades de mobilidade.

Para garantir a segurança no uso de tapetes, opte sempre por modelos antiderrapantes e sem elementos de alto relevo.

3 – A tendência de decoração mais usada em 2022: Estilo ComfyMude a iluminação de acordo com o ambiente

Aquela ideia de que a casa toda deve ter uma iluminação branca não se encaixa na tendência Comfy. O ideal é aproveitar ao máximo a luminosidade natural, mas nem sempre isso é possível, certo?

Então, que tal adaptar a cor da iluminação em cada cômodo da casa. Por exemplo, luzes mais baixas, como o amarelo, podem ser usadas em cômodos de descanso, como o quarto e a sala. Já uma luz verde pode ser usada no jardim e nas áreas externas. Reforce o uso de luzes brancas em locais que demandam maior atenção, como no escritório e na cozinha, por exemplo.

4 – Aposte em móveis de madeira e elementos naturais

Móveis e acessórios com pedras, fibras, madeiras, tecidos naturais e materiais ecologicamente corretos, conectam o morador com a natureza e deixam o ambiente mais leve e aconchegante.

Os móveis de madeira, além de duradouros caracterizam muito o estilo Comfy trazendo a sensação de aconchego ao ambiente. Você pode inclusive, apostar em móveis de madeira em todos os cômodos da casa: quartos, salas, cozinha, escritório e até mesmo na área de lazer.

Leia também: 10 vantagens dos móveis de madeira

Aposte também em peças decorativas artesanais que utilizem fibras, pedras e materiais ecologicamente corretos em sua confecção.

5 – A tendência de decoração mais usada em 2022: Estilo ComfyUse tons neutros e claros

É obvio que em um cômodo ou outro, há aqueles que preferem um tom mais arrojado e forte. Mas veja bem, tons marcantes enjoam com facilidade e se você está em casa por mais tempo, deve priorizar os tons claros nesse momento da vida.

Para quem passa o dia fora e vai para casa só para dormir, usar uma paleta de cores fortes pode ser muito interessante, mas para quem está vivendo longos dias no aconchego do lar, precisa se valer de cores sobreas, como tons terrosos, branco, cinza e rosê.

Essas cores podem ser combinadas entre si, pois transmitem paz, calma e tranquilidade. Ou seja, tudo o que pode ocasionar conforto.

Gostou das dicas? Vamos juntos dar uma repaginada em sua casa? Clique aqui para começar.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui