Início Dicas DICAS PARA MONTAR UM HOME OFFICE IDEAL

DICAS PARA MONTAR UM HOME OFFICE IDEAL

Uma das melhores vantagens de se trabalhar e casa é a autonomia, para isso confira nossas dicas para montar um home office. O tele trabalho nos proporciona o poder de decidir o horário que queremos trabalhar e o tempo que iremos dispor, no conforto do nosso lar. Mas, é preciso ficar atento, porque com as vantagens existem as desvantagens. Podemos dizer que o principal ponto negativo é a indisciplina. As distrações do ambiente doméstico e as tentações de ficar só mais cinco minutos no sofá é um problema para quem não mantém o foco. Preparamos para você dicas práticas que facilitarão o seu trabalho home office, tornando-se mais produtivo, disciplinado e menos distraído. Fique atento!

PREFIRA AMBIENTES QUE NÃO SEJAM CONJUGADOS

Se você puder escolher um cômodo da sua casa que servirá como home office, escolha um cômodo que te dê privacidade. Se você montar o seu escritório em uma sala conjugada, por exemplo, as distrações serão maiores e a interferência familiar, também. Opte por um cômodo que você possa estar sozinho nos momentos de trabalho.

CUIDADO COM OS ESTÍMULOS VISUAIS E SONOROS

Se no seu espaço home office tiver uma televisão, pronto! Um ponto para a distração. Se tiver muitos elementos decorativos, muita fonte de luz e muitas cores, provavelmente você se distrairá com mais frequência. A dica é: monte a sua bancada de trabalho de frente para uma parede simples e invista na decoração que estiver atrás de você. Outro ponto importante é aprender a disciplinar o seu tempo com o uso do celular. Conversas em redes sociais devem ser restritas ao profissionalismo no tempo em que você estiver trabalhando.

DICAS PARA MONTAR UM HOME OFFICE: APOSTE NA LUZ NATURAL

Utilizar a luz natural é uma boa dica para manter o ambiente claro e visível. Se você puder escolher, use um local próximo a uma janela para montar seu home office. Além da luminosidade, você poderá usufruir da ventilação natural.

ILUMINAÇÃO

É claro que a luz natural é fundamental, mas utilizar uma iluminação adequada, que deixe o ambiente claro o suficiente para suas atividades, é indispensável. Aposte em iluminação na sua mesa ou bancada de trabalho.

TRAGA A NATUREZA PARA O SEU ESPAÇO HOME OFFICE

Que tal deixar o ambiente mais harmonizado utilizando uma folhagem? As plantas, além de purificarem o ar, trazem alegria e paz ao ambiente. Você pode fazer uso de plantas sob uma bancada ou em vasos no chão. A única preocupação é com a escolha da planta. Ela deve ser propícia para ambientes fechados.

INVISTA NA ERGONOMIA

Essa, com certeza é a principal dica dessa matéria. A ergonomia tem o objetivo de adaptar o ambiente de trabalho às necessidades e características do trabalhador, mantendo sua saúde resguardada. Nesse sentido, os principais pontos que devem ser observados são: o ajuste da altura da cadeira, mantendo os pés firmes no chão ou em um descanso de pés; manter os antebraços em posição paralela ao chão para melhorar a postura no momento da digitação; e colocar o monitor na altura dos olhos.

USE MÓVEIS RÚSTICOS DE MADEIRA

Para trazer charme e aconchego em seu home office, opte por móveis rústicos de madeira. Você pode escolher uma bancada de trabalho, um aparador ou uma escrivaninha. Também poderá escolher armários de madeira, prateleiras e nichos para compor seu ambiente. Os móveis de madeira possuem inúmeras vantagens, a principal delas é a durabilidade.

Se você quer conhecer um pouco mais sobre móveis de madeira para o seu home office, clique aqui e veja nossas novidades.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui