Aprenda a Fazer Limpeza de Pele em Casa.

Aprenda a Fazer Limpeza de Pele em Casa.

Aprenda a Fazer Limpeza de Pele em Casa.

Aprenda a Fazer Limpeza de Pele em Casa: Limpar o rosto parece fácil, mas será que você esta fazendo isso na maneira correta? Uma boa limpeza de pele tira as impurezas e abre os poros permitindo que os cremes sejam absorvidos mais facilmente, prevenindo o aparecimento de rugas.

A pele oleosa normalmente precisa de maiores cuidados e de mais procedimentos de limpeza. Quando a pele possui muita acne a indicação é que todo procedimento seja feito por profissional especializado. Para evitar mais erupções no rosto ou infecções, o que agrava as cicatrizes.

1

Ferva 2 litros de água e coloque em uma bacia, aproxime do rosto e deixe o vapor abrir os poros por aproximadamente 2 minutos. Obs: não fique muito perto para que o vapor não chegue a queimar a pele.

2

Esfoliação: Em um pote prepare o esfoliante misturando Sabonete neutro, uma colher de sopa de Mel e duas colheres de sopa de assucar. Passe no rosto fazendo movimento circulares, mas sem apertar muito para não machucar a pele. Deixe agir por 5 minutos e lave o rosto com água fria para fechar os poros.

3

Seque bem o rosto e passe um hidratante adequado para sua necessidade. Esta receita com Mel é muito indicada para qualquer tipo de pele, pois o Mel possui Própilis, que é um antibiótico natural, ótimo para cicatrizar machucados.

Outra dica ótima é também o Chá de Camomila.

Prepare o chá normalmente com a Camomila e água, sem a adição de Açúcar. Com uma toalha limpa molha no chá, deixe em cima do rosto por alguns minutos até sentir que a pele esta respirando. (não coloque a toalha muito quente, apenas morna). Lave o rosto com água e sabonete e finalize com um hidratante de sua preferência.

Indicamos que este procedimento seja realizado uma vez por semana. A auto-estima é um dos melhores sentimentos que uma pessoas pode ter! Aproveite um pouco e cuide-se 🙂

Author

Share