Balcão de cozinha: 5 modelos surpreendentes

Balcão de cozinha 5 modelos surpreendentes: Você já parou para observar a quantidade de utilitários que usamos em uma cozinha? Os utensílios vão dede o abridor de latas, até os eletrodomésticos que facilitam muito a vida e a rotina do lar. O problema é que nem sempre encontramos aquilo que precisamos na cozinha.

Você já passou por isso? Certamente já procurou algo e demorou para encontrar! Quem nunca gastou um precioso tempo procurando a tampa de um pote de plástico?

Isso é mais comum quando temos pouco espaço para guardar tudo o que realmente temos e usamos na cozinha. A falta de espaço para muitos utensílios impossibilita a organização da cozinha.

Mas você realmente sabe como organizar a cozinha de maneira funcional? Sabe quais são os móveis ideais para a guarda de cada utensílio? Pensando nisso separamos cinco modelos de balcão de cozinha e vamos te ajudar a organizar todos os seus pertences e acabar de vez com a bagunça.

Está pronto para deixar tudo organizado? Fique ligado nas dicas!

Balcão de cozinha 5 modelos surpreendentes: Balcão de cozinha com portas e gaveteiros

Dentre os móveis insubstituíveis de uma cozinha, está o balcão contendo divisórias internas e gaveteiros. As gavetas são ideais para a guarda de objetos pequenos e talheres.

Para aproveitar bem o espaço interno do gaveteiro, a home organizer Ingrid Lisboa da Casa Vogue dá algumas dicas e recomenda colocar os talheres de servir, como garfos, facas e colheres sempre na primeira gaveta.

Na segunda gaveta dê preferência para os acessórios de cozinhar: facas, mexedores, cortadores, escumadeiras e pegadores. Ingrid explica que nessas primeiras gavetas é ideal utilizar divisores proporcionais aos tamanhos dos objetos, para facilitar a organização e consequentemente não gastar muito tempo procurando o acessório necessário.

Já a terceira gaveta poderia ficar reservada para os panos de prato, enquanto para a última gaveta destina-se à guarda de toalhas de mesa, jogos americanos e guardanapos de tecido.

Reserve a parte interna de prateleiras para organizar travessas de vidro, pratos, formas e bandejas. A personal da Casa Vogue aconselha ainda que os pratos sejam empilhados em número não maior que 16, para não trincarem. Já as tigelas devem ser empilhadas no máximo três por vez.

DICA: Para espaços até 1,60 metros é adequado usar um balcão com três divisões de portas e com gaveteiro. Já se você possui um espaço menor, pode optar por um balcão de 1,20 metros. Essas medidas são padronizadas pelos fabricantes e devem ser consideradas quando você for repaginar sua cozinha. Dê uma olhada nessas opções!

Balcão multiúso para forno e micro-ondas

Um balcão multiúso é propício para guardar eletrodomésticos. Algumas versões possuem um espaço ideal para fornos elétricos e micro-ondas. No compartimento interno, geralmente dividido em prateleiras, mantenha eletrodomésticos como liquidificador, batedeira, torradeiras, processadores, fritadeiras e tudo mais que sua cozinha dispõe.

Para manter um ar de organização em sua cozinha, deixe amostra em seu balcão de armário somente os eletrodomésticos usados com maior rotina. Se você não usa todos os dias, o ideal é mantê-los guardados no armário.

DICA: Você pode usar a parte superior do seu balcão multiúso para organizar seus temperos em potinhos personalizados. Que tal? Deixe tudo prático e organizado. Clique aqui e veja os modelos.

Balcão de pia com gaveteiro

Reserve os balcões de pia para a organização das panelas. Se o seu espaço é suficiente para guardar todas as panelas com suas respectivas tampas, ótimo! Você terá um paneleiro organizado.

Mas se essa não é a sua realidade, convêm organizar as panelas menores dentro das maiores e utilizar organizadores de tampas fixados nas portas do balcão. Assim, fica fácil você encontrar a tampa certa de sua panela. E vamos combinar: quem não quer encontrar a tampa de sua panela? Não é mesmo? ?

DICA: Que tal um balcão de pia totalmente rústico em seu espaço de churrasqueira? O móvel com puxadores e dobradiças em estilo colonial, pode ser facilmente adequado em uma decoração moderna ou minimalistas. E, com certeza, agregará ainda mais valor em uma cozinha totalmente planejada com móveis rústicos. Modelos com 1,20 metros de comprimento permitem fácil adequação em locais de churrasqueira ou cozinhas pequenas. Confira a dica!

Balcão para bebedouro

O balcão para bebedouro é uma ótima opção para quem usa esse pertence na cozinha. Imagine o espaço que você economiza no balcão da pia, por exemplo, quando não dispõe de um móvel específico para seu bebedouro.

Algumas versões desse balcão possuem gaveteiros ou portas com divisórias internas. São peças propicias para guardar os copos que devem ser utilizados no dia a dia.

DICA: Confira o móvel em duas versões: com gaveta e sem gaveta.

Balcão com adega de vinho

Para os utensílios mais delicados, como taças, copos finos, pratos para petiscos, xícaras de chá e café, e peças de menor uso, balcões com um ‘designer’ mais sofisticado, compondo elementos como a madeira e o vidro, ajudarão na guarda dos utensílios e na decoração do ambiente.

Muitos desses balcões possuem atrelado um espaço para o armazenamento horizontal de vinhos, conveniente para a conservação correta da bebida.

O mais assertivo é utilizar esse mobiliário para utilitários de menor frequência de uso. São aquelas peças de maior valor afetivo e que você prefere utilizar em ocasiões especiais com amigos e familiares.

DICA: Valorize a sua cozinha com um balcão com adega de vinho em madeira maciça.

Gostou das dicas? Então é hora de conhecer todas as opções de balcões para cozinha da BV Magazine e torna-la mais organizada, prática e funcional.

Clique aqui para conhecer outros balcões de cozinha.

Author

Share