Início Decoração Black Friday 2021

Black Friday 2021

BLACK FRIDAY 2021

Black Friday 2021 BV Magazine: a data mais esperada com ofertas e promoções brasileiras está chegando. Em 2021, o Black Friday está marcado para o dia 26 de novembro, na última sexta-feira do mês.

O evento tipicamente americano é agendado com base no feriado de ação de graças dos Estados Unidos. Embora, a maioria dos países não celebre o Dia de Ação de Graças, o evento da Black Friday é conhecido mundialmente por estimular a economia, aumentando as vendas para os lojistas, e gerando oportunidades de compras com preços atraentes aos consumidores.

Originada nos Estados Unidos, a Black Friday continua sendo um grande sucesso no país. Tradicionalmente a Black Friday ficou conhecida por suas grandes promoções, com os consumidores americanos fazendo fila na madrugada do dia do evento para conseguir ofertas deslumbrantes.

Quanto tempo dura a promoção Black Friday?

Hoje em dia, o evento pode durar mais do que apenas um dia. Diferente da maioria dos países, o Brasil possui um diferencial no Black Friday que é a ampliação da data. Assim, algumas lojas aproveitam para adiantar um pouquinho os prazos de ofertas com promoções importantes durante boa parte dos meses de novembro e dezembro.

Em certas redes, a ampliação da Black Friday é chamada de “Esquenta Black Friday”, “Black Week” (quando as ofertas ocorrem durante uma semana), “Black November”, “Black Night” (geralmente para ofertas que duram apenas por algumas horas), entre outros nomes.

Mas porque esse evento é tão esperado entre os brasileiros? O que acontece de inusitado nessa data? O que o consumidor pode esperar para o Black Friday 2021?

A maior data de ofertas brasileiras de 2021, promete ser o evento recordista em vendas dos últimos anos, principalmente na categoria e-commerce. São diversas ofertas que aquecem a economia do país com vendas pré-natal. As categorias de produtos com descontos são amplas, no entanto, os destaques de procura são os smartphones, notebooks, eletrodomésticos e móveis em geral.

A grande vantagem da Black Friday é aproveitar os altos descontos. Além da economia, o consumidor evita o stress e cansaço de comprar tudo nas vésperas das festas de fim de ano.

O ano de 2021 tem um ponto forte relevante para as promoções do Black Friday: a economia está voltando gradualmente e alguns seguimentos estão muito aquecidos, o que favorece as campanhas promocionais. Além disso, espera-se que o natal de 2021 seja um pouco mais movimentado do que o ano passado, com isso as vendas devem melhorar a partir do Black Friday.

Continue lendo…

O consumidor deve estar atento à data, visto que as promoções podem ser por tempo relâmpago, e por conta da ampla concorrência a atenção deve ser redobrada para garantir a qualidade e o preço baixo. Muitas ofertas são lançadas na madrugada com limites de estoque e dependendo do produto ofertado, as vendas se esgotam em minutos.

Um ponto importante de atenção do consumidor é se ater ao site de vendas. Cuidado! Muitos sites são criados especificamente para atender essa campanha promocional.

Além dos descontos previsíveis para a data, os brasileiros podem esperar em 2021 a proposta de frete grátis e compras com cashback. Nesse último, o cliente faz a compra de um produto e recebe parte do valor para gastar na mesma loja ou em parceiros.

O percentual de descontos oferecidos durante a Black Friday pode chegar até 80%, uma excelente oportunidade para quem quer presentear a si mesmo nesse final de ano.

Black Friday 2021 BV Magazine: Embora as compras online estejam mega aquecidas, há ainda os consumidores com uma dúvida, é seguro comprar online?

A resposta é unanime: Sim! Além de conveniente, fazer suas compras online, é a forma mais fácil de pesquisar os melhores preços e conseguir ofertas únicas, tudo isso sem sair de casa.

O Código de Defesa do Consumidor prevê os direitos de quem faz compras online e permite que o comprador se arrependa ou cancele a operação em até 7 dias úteis, sem precisar dar nenhuma justificativa e com direito a receber reembolso.

As vendas online estão a todo vapor. Se considerarmos a última Black Friday, as expectativas são as melhores possíveis. Segundo levantamento feito pela Ebit|Nielsen, durante a Black Friday 2020  (virada do dia 26 para o dia 27 de novembro) o e-commerce nacional fechou um total de R$4,02 bilhões em vendas, um aumento de 25,1% em relação ao ano de 2019.

Ao todo, o e-commerce nacional gerou 6 milhões de pedidos, um aumento de 15,5% a mais do que o ano de 2019. O ticket médio realizado por compra foi no valor de R$ 652, o que representou 8,3% a mais do que o valor gasto por compra em 2019.

Continue lendo…

Além do aumento nas vendas do Black Friday do ano passado, os lojistas estão entusiasmados por conta da alta demanda no primeiro semestre de 2021. Independente das promoções, o e-commerce registrou um aumento de 31% nas vendas feitas pela internet em relação ao mesmo período de 2020. 

Outro ponto a ser considerado no entusiasmo dos comerciantes são os novos públicos que começaram a comprar online devido à pandemia de COVID-19, pois muitos já estão totalmente fidelizados a essa forma de consumo.

Segundo a pesquisa realizada pela Wunderman Thompson Commerce, divulgado através do relatório Future Shopper Report 2021, 72% dos entrevistados responderam que pretendem continuar comprando pela internet, mesmo com a reabertura do comércio físico.

Black Friday 2021 BV Magazine – Dicas promocionais Black Friday

Se você está lendo esse artigo, provavelmente faz parte desse percentual de consumidores online, então, preparamos para você algumas dicas de produtos que estarão com preços incríveis durante a Black Friday 2021.

Que tal dar uma repaginada nos móveis da casa?

Quer uma prévia do que é ter uma experiência de compras no Black Friday? Clique aqui.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui