Bolinhas nas roupas de cama ou no colchão!

Como que as bolinhas se formam:

Bolinhas nas roupas de cama ou no colchão: As bolinhas são as fibras do tecido que se quebram e se amontoam formando mini bolinhas no tecido. Isso acontece por conta do atrito dos tecidos.

Dicas para não criar bolinhas:

Quanto maior a porcentagem de fibra natural na composição do tecido mais qualidade e conforto e menos probabilidade de criar bolinhas no tecido:

Segue esquema: Quanto mais fibra artificial no tecido, maior probabilidade de criar bolinhas e menos qualidade no geral, já quanto mais fibra natural no tecido, menos probabilidade de criar bolinhas e maior qualidade.

Bolinhas nas roupas de cama ou no colchão: Nome dos tecidos com maior probabilidade de criar bolinhas:

Os tecidos de lã de visco-lycra, poliéster e de moletom te maior probabilidade do que os outros de criar as bolinhas. Já os tecidos de algodão puro, o algodão misto, a microfibra e o poliéster são menos propensos a formarem as bolinhas:

– Algodão é uma fibra natural.
– Linho também faz parte da fibra natural.
– Viscose é considerada uma fibra artificial.
– Seda fibra natural obtida do casulo do bicho-da-seda.
– Tencel ou modal são os nomes comerciais do lyocel, é também é uma fibra artificial.
– Lã fibra natural proteica feita a partir da tosa de ovelhas, é uma fibra natural.
– Poliéster é a fibra sintética mais utilizada, principalmente em misturas quando se quer diminuir o aspecto amassado do tecido. O poliéster é originado do petróleo por meio de recursos não renováveis
– Acrílico tem o toque e a aparência da lã, mas é mais fácil de lavar e não provoca alergias, mas forma bolinhas.

Bolinhas na superfície do colchão:

O surgimento das bolinhas não tem relação com o colchão e sim com o lençol utilizado. Recomendamos que utilize um lençol adequado o ao tecido do colchão ou utilize uma capa no mesmo sempre busque tecidos de fibra natural para evitar essas indesejáveis “bolinhas”.

Quando as bolinhas surgiram, Como remover:

Se mesmo com esses cuidados, seu colchão e roupas de cama criaram bolinhas na superfície, segue os métodos abaixo para remover essas indesejáveis bolinhas:

Fita adesiva, Com um pedaço de fita crepe ou adesiva larga e de alta aderência, vá pressionando o tecido da roupa de cama para tirar os pelinhos.

Barbeador como Gillete, passe delicadamente o barbeador de lâmina em cima do tecido da roupa de cama. Muito cuidado para não danificar o tecido.

Aparelhos específicos existem no mercado produtos exclusivos para retirar as bolinhas da roupa de cama são bem conhecidos com come bolinha, papa bolinha e removedor de bolinha.

Conheça um pouco mais sobre a BV Magazine, Clique aqui. Mantenha-se sempre bem informado assinando gratuitamente nossa newsletter para receber a atualização de conteúdo.

Author

Share