Como decorrar sua casa com aparadores de madeira.

Decore a casa com aparadores de madeira

Decore a casa com aparadores de madeira

Aparadores:

Como decorrar sua casa com aparadores de madeira: Bonitos e versáteis, os aparadores de madeira já deixaram de ser tendência para se consolidarem como item praticamente indispensável na decoração da casa. Do corredor à sala ou a varanda, eles caem bem em praticamente qualquer estilo, deixando seu cantinho ao mesmo tempo muito mais prático e charmoso.

Uma boa dica para quem ainda está em dúvida sobre como usar, é escolher um aparador de madeira com uma gaveta ou duas, assim você pode organizar pequenos objetos e ainda ter uma excelente área de apoio.

Então aproveite e inspire-se nessas dicas para usar aparador de madeira na decoração e transforme e dê novo ar ao visual da sua casa!

Transforme o espaço com um aparador de madeira na varanda

Seu apartamento tem uma sacada e você não sabe o que fazer com ela? Nada como colocar um aparador de madeira em uma das paredes para mudar completamente o visual e transformar o cantinho no lugar mais gostoso da casa.

Ele fica perfeito para abrigar algumas plantas com objetos vintage ou servir de apoio a uma pequena mesa redonda para dois, por exemplo. E nem precisa se preocupar se o espaço não for fechado, basta passar duas camadas generosas de verniz marítimo e impermeabilizar o móvel. A dica vale também se for usar o aparador de madeira como apoio da pia do lavabo, por exemplo, deixando o móvel mais resistente aos pingos de água.

Aparador de Madeira Banheiro

Como decorrar sua casa com aparadores de madeira: Quer mais uma dica? O aparador de madeira é perfeito para ser personalizado. Você pode pintar suas gavetas com a cor da sua preferência ou os pés de branco, por exemplo, deixando o tampo apenas encerado ou envernizado. Fica lindo e com um certo ar provençal muito romântico.

Aparador de Madeira Ambiente Externo

Aparador de Madeira Cozinha

Aproveite ainda melhor os espaços integrados com o aparador de madeira

A integração de espaços também é uma das grandes tendências da arquitetura e da decoração de interiores, seja qual for o tamanho ou o tipo de residência. Nesse caso, o aparador de madeira é perfeito deixá-los ainda mais funcionais e bonitos.

Verdadeiro coringa na decoração, ele pode ser usado com balcão de alimentação entre a cozinha e sala, por exemplo, ou criar um bar bem charmoso em um cantinho debaixo da janela.

Atrás do sofá ele promove uma integração perfeita entre salas de estar e jantar ou ainda pode servir de mesa de trabalho para quem trabalha em home office. Simplesmente perfeito para espaços pequenos.

Aparador de Madeira Sala de Estar

Como decorrar sua casa com aparadores de madeira.

A cada ano que passa o aparador de madeira ganha mais destaque na decoração de interiores, mas é claro que ele pode variar bastante de acordo com o estilo de cada um. Então como escolher o melhor aparador para a sua casa?

Logo de cara, fica a dica: o aparador de madeira é, de longe, o mais versátil deles, já que você pode customizá-lo do jeito que quiser, deixando-o mais claro ou escuro ou pintando da cor que melhor combinar com seus móveis. Para os mais ousados, vale dar uma cor de destaque, fazendo dele o ponto central na decoração. Só não esqueça que eles devem ser colocados de forma a não atrapalhar a circulação.

O aparador de madeira também é ideal para festas, compondo decorações personalizadas com o mínimo de intervenção.

Aparador de Madeira Festa Aniversário

Mas afinal, o que colocar sobre o aparador de madeira?

Versátil e elegante por natureza, o aparador de madeira serve para tudo. Nos dias de maior movimento na casa, ele pode servir como apoio de pratos e petiscos, até mesmo fazendo as vezes de buffet nas noites de jantar. Para isso, o ideal então é que ele tenha uma decoração minimalista, que não interfira nesse propósito.

Para quem quer dar destaque à peça, o ideal é colocar poucos objetos, mas que sejam altos e chamativos. Podem ser esculturas, lembranças de viagem, e até um grande espelho. Fica bonito e sofisticado.

Aparador de Madeira Vasos de Flores

Dependendo do espírito da casa, o aparador de madeira pode se transformar em um excelente barzinho, com a gaveta guardando guardanapos, marcadores de taças, abridores e acessórios para vinhos – ou um mini jardim com suculentas e cactus, deixando o ambiente bem romântico e sustentável.

Aparador de Madeira Espelho

Se você gostou deste artigo e deseja saber mais, entre em contato com a nossa equipe. Tire todas as suas dúvidas sobre móveis de madeiras. A BV Magazine possui um catálogo com diversos produtos, gostaria de conferir? Clique aqui

Conheça um pouco mais sobre a BV Magazine, Clique aqui. Mantenha-se sempre bem informado assinando gratuitamente nossa newsletter para receber a atualização de conteúdo.

Author

Share