CANTINHO DO CAFÉ

COFFEE CAFÉ BV MAGAZINE

Cantinho do café: Se tem uma bebida que está no gosto do brasileiro, é o café! Você sabia que o Brasil é o maior produtor e exportador de café do mundo?

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), já informou que a safra de 2020-21 deve ficar entre 57 e 62 milhões de sacas de 60 kg. Entre os maiores importadores de café do Brasil estão: Estados Unidos, Alemanha e Itália.

Mesmo em meio a Pandemia do Coronavírus, a Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), registrou um aumento de 35% no consumo de café. O brasileiro não deixou o hábito de tomar um cafezinho, mesmo mudando sua rotina e tendo de permanecer mais tempo em casa, no isolamento social.

CANTINHO DO CAFÉ COMO ESPAÇO DE DECORAÇÃO

Com toda essa tradição de tomar um cafezinho em vários horários do dia, o “cantinho do café” tem ganhado espaço na decoração de casas e estabelecimentos comerciais.

Sabe aquele cantinho da sua casa que parece estar faltando alguma coisa? Pode ser um espaço pequeno. Ele pode virar o seu “cantinho do café”.

Mas qual o objetivo de ter um “cantinho do café” em casa? Bem, os amantes do café poderão explicar isso sem muitas complicações. O fato é que para quem gosta de café, evidenciar isso em um espaço da casa é uma maneira de registrar a sua personalidade e gosto por essa bebida.

O ESPAÇO NÃO É UM PROBLEMA

Você não precisa ter um espaço amplo para ter um “cantinho do café”. A principal ideia é até mesmo aproveitar aquele espaço que está inutilizado na sua casa.

Um espaço de quina que não cabe muita coisa, um espaço abaixo da escada, um pequeno espaço na entrada da casa, no final do corredor; enfim, use a imaginação e você poderá ter um cantinho do café independente do espaço que tiver.

DICAS DE MÓVEIS PARA O CANTINHO DO CAFÉ

Para um bom aproveitamento do espaço, a escolha do móvel que será utilizado em seu cantinho do café é fundamental.

APARADORES RÚTICOS

Aposte em aparadores rústicos de madeira para compor sua bancada. Utilize nichos organizadores acima do aparador. Isso trará um efeito decorativo e organizador para o seu espaço.

Que tal um carrinho móvel de madeira para servir de apoio ao seu cantinho do café? A ideia é versátil porque lhe permite mover o móvel para próximo das pessoas que degustarão o cafezinho com você.

Você pode também optar por somente uma bancada de madeira, com prateleiras sobrepostas. O importante é que o espaço acomode bem a sua cafeteira, algumas xícaras de uso diário e acessórios indispensáveis para um bom café.

DECORAÇÃO CONVIDATIVA

O cantinho do café está em alta nas decorações residenciais e comerciais. Invista em fatores que tragam para esse cantinho a sua personalidade. Fotos de família, quadrinhos com frases que você gosta e acredite, um pequeno arranjo floral e cores!

Você pode abusar da combinação de cores vibrante. Afinal, a cafeína nos dá alegria, disposição. Que tal usar tons de amarelo com preto? Ou vermelho com branco? Ou ainda laranja com verde?

Mas, se o seu perfil pessoal te remete a uma decoração mais neutra, aposte em tons nudes, sóbrios e contemporâneos.

Gostou da ideia de fazer um cantinho especial para essa bebida que aquece os corações?

Na página da BV Magazine, você encontrará várias opções de móveis de madeira que poderão compor com grande estilo o seu cantinho do café.

Clique aqui, e confira!

Author

Share