Cinco motivos para usar painéis de TV na decoração da sala

Cinco motivos para usar painéis de TV na decoração da sala

Cinco motivos para usar painéis de TV na decoração da sala: Você sabia que a televisão existe desde 1920? Ela foi criada na Escócia e chegou no Brasil na década de 1950, através do empresário Assis Chateaubriand. De lá para cá, muitas evoluções aconteceram com as telinhas. Primeiro vieram os televisores de tubo – que até poucos dias atrás eram usados. Depois, nos anos 90 foi a vez da televisão LCD. Não demorou muito a televisão de Plasma dominou o mercado. E agora, a bola da vez é a televisão de LED – pura modernidade. A evolução é rápida, acelerada, e nem todos conseguem acompanhar tal avanço num espaço tão curto de tempo. Talvez a sua televisão ainda seja a LCD.

O fato é que com a modernidade, os televisores ganharam novos formatos. Estão cada vez maiores, mais finos e mais leves. Com isso, a decoração das salas ganhou cara nova: os painéis de TV. Os televisores antigos eram colocados em estantes, mas os aparelhos a partir da versão LCD podem ser colocados na parede em painéis.

Os motivos para usar painéis de TV na decoração da sala são muitos. Listamos alguns para você.

1 – ESCONDEM FIOS E CABOS DE APARELHOS ELETRONICOS:

nada mais deselegante é você se deparar com aquele emaranhado de fios atrás dos aparelhos eletrônicos. Uma das vantagens do painel de TV é este: manter o visual organizado.

2 – SERVEM DE SUPORTE PARA ARTIGOS DE DECORAÇÃO:

Geralmente os painéis de televisão são acompanhados por racks. No próprio painel, é possível encontrar modelos que contenham prateleiras que servem de apoio para artigos decorativos, livros e porta-retratos.  Já os racks modernos, possuem um gaveteiro ou porta, gerando um espaço ideal para guardar objetos que não precisam ficar expostos.

3 – PAINEIS EM TONS CLAROS AMPLIAM O CAMPO VISUAL:

Se a sua sala for pequena, a escolha de um painel de TV branco será muito inteligente. Painéis de tons claros ampliam o campo visual e trazem a sensação de estar em um ambiente maior. Aproveite e use peças decorativas na sua sala de tons fortes, como um tapete vermelho ou almofadas coloridas.

4 – PAINEIS EM TONS ESCUROS TRAZEM SOFISTICAÇÃO:

Se sua sala possui paredes e pisos claros, contrapor com um painel de TV escuro dará um ar sofisticado ao ambiente. Você pode apostar em um painel de madeira.

5 – DOIS MÓVEIS EM UM:

Existem painéis conjugados com o rack, tornando-se uma peça única. Isto pode ser muito prático e elegante. Relembra os tempos das estantes. Se o seu objetivo de decoração é trazer à lembrança o passado, em um estilo vintage, agregar uma peça única pode ser uma grande ideia.

O Painel de TV não é um móvel exclusivo para salas. Ele pode ser usado em qualquer ambiente que possua uma televisão.  Painéis de TV’s deixam o quarto ainda mais elegante. Experimente também usá-los no seu espaço gourmet. Depois de tantas dicas, que tal dar uma repaginada na casa, melhorar a decoração e colocar um painel de TV novinho? Inspire-se e inove.

Conheça um pouco mais sobre a BV Magazine, Clique aqui. Mantenha-se sempre bem informado assinando gratuitamente nossa newsletter para receber a atualização de conteúdo.

Author

Share