10 Cuidados Necessários com os Móveis

10 Cuidados Necessários com os Móveis

10 Cuidados Necessários com os Móveis

10 Cuidados Necessários com os Móveis:Alguns fatores podem danificar os móveis, sol, poeira, produto de limpeza inadequado, entre outros. Temos algumas dicas que vão ajudar você a fazer seu móvel durar mais tempo e continuar com aquele aspecto de novo.

10 Cuidados Necessários com os Móveis: Arranhões: Para um arranhão mais aparente, você pode usar uma pomada para calçados que seja o mais próximo da cor. Também para pequenos riscos, como os causados por canetas, dá para aplicar essas pomadas que já vêm com aplicador.
Umidade: Mantenha-o afastado da parede pelo menos uns 7 cm, para que não sofra com a umidade que possa ter no local.
Manchas de copo molhado: Manchou a madeira? Maionese resolve! Para tirar as manchas com copo passe uma quantidade significativa de Maionese no lugar. Deixe agir durante a noite e depois limpe uma toalha de papel.


Limpe diariamente: Use no dia a dia uma solução de água com sabão neutro sem encharcar, apenas um pano úmido ou simplesmente uma flanela.
Dicas de o que não fazer: Nunca use produtos abrasivos como saponáceo, esponja de aço ou algo que possa aranhar o móvel.

Não utilize pano:

– encharcado, o acúmulo de água causa danos ao móvel;
– de louça, pode conter resíduos;
– seco, além de não limpar, com o tempo desgasta o móvel;
– Lustra-móveis colorido ou cera, podem deixar resíduos, causando manchas;
– Detergentes (não neutros), limpadores instantâneos, produtos de limpeza de fornos ou a base de amônia e saponáceo, pois são produtos químicos que com certeza acabam com o acabamento do seu móvel;
– Esponjas duras, ásperas e palhas de aço, pois podem riscar e danificar os móveis;
– Contato direto com vinagre, sal e limão (substâncias alcalinas em geral), pois também podem, com o tempo, causar danos;
– Contato com materiais pontiagudos, para não riscar o móvel.

Author

Share