Início Dicas Como dormir com pets e manter o colchão limpo?

Como dormir com pets e manter o colchão limpo?

cachorro bv magazine blog

Como dormir com pets e manter o colchão limpo? A quem diga que o “cão é o melhor amigo do homem”. Eu devo admitir: concordo plenamente! Quem tem um pet como amigo, nunca está sozinho. Independe se seu pet é um cachorro, um gato, um papagaio e por aí vai.

O contato com os animais nos desperta sentimentos e emoções únicas. Você já deve ter visto por aí a imagem de um “valentão” segurando um Chihuahua. Parece até contraditório, mas o fato é que a gente se “derrete” com os bichinhos.

Não sei você, mas às vezes acabo não respondendo de imediato as demonstrações de carinho e atenção que meu pet me pede. Mas na hora de dormir é sagrado: meu pet me acompanha!

Dúvida:

Aí vem a pergunta: “É higiênico dormir com seu cachorro ou gato em sua cama? E o colchão, como deve ser limpo? ”

Bem, para falarmos sobre como manter o colchão limpo quando seu pet dorme com você, precisamos falar de alguns cuidados que você deve ter com o seu animal de estimação. Então, se ligue nas dicas!

Cuidados essenciais com o pet para manter o colchão limpo

Leve o seu pet ao veterinário com frequência.

Como dormir com pets e manter o colchão limpo? É um erro acreditar que só devemos levar nosso pet no veterinário quando ele está doente. É preciso manter uma rotina anual de exames, principalmente quando o pet está mais velho. Não descuide da saúde de seu animal.

Mantenha a vacinação de seu animal em dia.

As principais vacinas que seu pet deve tomar anualmente são: vacinas múltiplas e polivalentes, v8 e v10, e a vacina antirrábica.

Dê banho em seu animal com frequência e cuide para que ele não pegue pulgas e carrapatos.

Ao menos a cada 15 dias, seu pet deve tomar banho. Verifique com frequência se o seu animal está livre de pulgas e carrapatos. Caso ele precise de cuidados específicos, mantenha-o longe de sua cama até sessar o problema e peça orientações a um veterinário.

Limpe seu pet antes de colocá-lo na cama.

Como dormir com pets e manter o colchão limpo? Lave as patinhas e limpe o bumbum do animal com papel higiênico. Isso é o mínimo de higiene para se dormir em uma cama. Afinal, os humanos também fazem isso, certo?

Cuidados essenciais para manter o colchão limpo quando você dorme com seu pet

  1. Diariamente, quando você for arrumar sua cama, verifique a necessidade de remover a roupa de cama para chacoalhá-la.
  2. Mantenha seu quarto sempre aberto e arejado.
  3. Trocar a roupa de cama mais de uma vez na semana é aconselhado para quem dorme com o pet.
  4. Lavar as mantas e cobertas de uso pessoal e de uso do pet é essencial, ao menos uma vez por semana.
  5. Na troca da roupa de cama, usar de um aspirador de pó pode ser útil na limpeza do colchão. O aspirador de pó elimina ácaros, pelos de animais e ajuda a evitar alergias.
  6. Ensine seu pet a fazer as necessidades fisiológicas fora de casa, assim, você estará prevenindo um possível acidente.

Fato:

Dormir com seu pet é sem dúvida uma maneira de reforçar os laços afetivos e demonstrar o quanto você se importa com ele. No entanto, os cuidados devem ser redobrados. Você deve priorizar sua saúde, afinal, de que adiantará para seu pet se você ficar doente?

Espero que tenha gostado das dicas.

Quer saber mais como manter seu colchão higienizado? Clique aqui.

Conheça nossa linha completa clicando aqui.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui