Início Cama Box COLCHÕES DEVEM RECEBER CUIDADOS ESPECIAIS DURANTE O INVERNO

COLCHÕES DEVEM RECEBER CUIDADOS ESPECIAIS DURANTE O INVERNO

COLCHÕES DEVEM RECEBER CUIDADOS

Durante o inverno, é comum passarmos mais tempo na cama. Por esse motivo os colchões devem receber cuidados especiais durante o inverno. O friozinho é convidativo para ficarmos debaixo das cobertas assistindo um bom filme. Mas devemos ficar atentos aos cuidados de higiene com o colchão, principalmente as pessoas que têm algum problema respiratório ou alérgico. A umidade do ar, o acumulo de poeira e impurezas no ambiente são fatores de risco para a saúde. Se você está buscando informações sobre quais os cuidados necessários para manter seu colchão higienizado, está no lugar certo. Fique atento as nossas dicas.

MANTENHA O AMBIENTE ABERTO E AREJADO

É comum no inverno mantermos os quartos fechados e muitas vezes com a janela fechada. Isso ajuda na proliferação de ácaros e impurezas no ar, e consequentemente no colchão e nos travesseiros. Portanto, renove o ar de sua casa. Mantenha os ambientes com ventilação natural.

COLOQUE SEU COLCHÃO PARA TOMAR UM SOLZINHO

O sol é um grande aliado contra ácaros. Sempre que possível, coloque seu colchão para tomar um sol natural. No caso dos colchões maiores e mais pesados, que não possam ser transportados para uma área externa, procure deixá-los “respirando” por um tempo, sem forro e sem lençol, com o quarto aberto e ventilado.

VIRE SEU COLCHÃO

Ao menos uma vez por semana crie o habito de virar o seu colchão. Dessa forma, ele demorará mais para demonstrar os sinais de desgaste.

USE CAPAS PROTETORAS

As capas protetoras impedem a formação de ácaros e impurezas nos colchões. Opte por um modelo mais grosso e impermeável. A vantagem do uso de capas é que elas podem ser retiradas e lavadas. Procure fazer isso ao menos duas vezes ao mês.

TROQUE OS LENÇÕES

Colchões devem receber cuidados especiais durante o inverno: Trocar os lenções e fronhas semanalmente é um hábito importante para a saúde. Nos casos de pessoas com alergias crônicas ou pessoas que transpiram muito esse hábito pode ter uma frequência ainda maior, duas vezes por semana, por exemplo. Quando for trocar os lenções, dê um tempo para seu colchão “respirar” antes de acomodar os lenções limpos.

USE ASPIRADOR DE PÓ

Aspirar o colchão e higienizá-lo com um produto específico para estofados é uma excelente maneira de preservá-lo. Os fabricantes de eletrodomésticos indicam que os aspiradores de pó com filtro HEPA são mais eficientes no combate aos ácaros, eliminando até 99,9% das impurezas.

CUIDADO COM COLCHAS E COBERTORES

É comum as pessoas usarem a mesma colcha ou cobertor que se cobriram durante a noite para forrar a cama de manhã. Esse hábito não é inteligente. O ideal é usar o cobre-leito para forrar a cama e ter um cobertor ou colcha para dormir à noite.

COLCHÕES DEVEM RECEBER CUIDADOS ESPECIAIS DURANTE O INVERNO: RENOVE

A cada cinco anos nossos colchões começam a demonstrar os sinais de desgaste e o desconforto é logo percebido. Para manter a saúde respiratória, a saúde da coluna e ter uma noite de sono tranquila, troque seu colchão. Os travesseiros também requerem uma atenção especial. A cada dois anos é necessário trocá-los, tendo em vista a grande proliferação de ácaros que possuem.

Gostou das dicas? Espero que você possa cuidar com carinho do seu colchão no inverno e se precisar renovar, convidamos você para conhecer os mais variados colchões da BV Magazine.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui