Como escolher os móveis de jardim?

Como escolher os móveis de jardim?

Você está a procura de móveis de jardim para decorar sua área externa? Gostaria de saber um pouco mais sobre os produtos utilizados nesse tipo de ambiente?

Mobiliar a casa é muito prazeroso. Você passa muito tempo olhando as diversas opções de produtos e idealizando como seria seu cantinho ideal.

Em se tratando de área externa, essa tarefa pode ser ainda mais divertida. Se você for pensar em criar um espaço para recepcionar sua família e amigos em momentos de lazer e diversão, é interessante investir em alguns móveis de jardim específicos para essa finalidade.

Ou, ainda, pode ser que a finalidade seja descanso e tranquilidade. Neste caso, também existem produtos adequados para essa necessidade.

Se você quer saber um pouco mais sobre móveis de jardim e ver algumas dicas para escolher o que mais vai atender às suas necessidades.

Alguns exemplos de móveis de jardim para você se inspirar

Cadeiras de varanda

Como móveis de jardim, as cadeiras são muito úteis tanto para quem ornamenta a área externa com a finalidade de local para descanso quanto para quem idealiza o lugar destinado a eventos festivos.

Elas são muito bonitas e geralmente vem combinando com a cor da mesa ou com estampas diferenciadas.

A quantidade de cadeiras vai depender de quantas pessoas moram na casa. Além disso, também é importante observar como é o grupo de convidados que eventualmente vão frequentar o local.

Churrasqueira

Em casas onde os moradores recebem frequentemente convidados para momentos de descontração, é indispensável a presença de uma churrasqueira. Isso porque o churrasco é umas das refeições mais unânimes e práticas. Agrada a todos e não dá muito trabalho.

Por isso, invista nesse que é mais um dos móveis de jardim para quem está montando uma área externa.

Mesa de churrasco

E se tem churrasqueira, é preciso ter também de uma mesa auxiliar. Ela é onde você vai poder apoiar todos os materiais utilizados no churrasco.

Esse é o móvel de jardim que precisa ser grande e de material de fácil higiene, pois a superfície vai eventualmente ficar suja com os materiais do churrasco.

Dicas importantes

  • Pense em móveis de jardim com materiais que sejam resistentes à fatores externos. Sol, vento e chuva estarão em contato direto e frequente com as peças, por isso elas não podem deteriorar assim tão facilmente.
  • Tire as medidas da sua área externa antes de fazer a compra das peças. E, se possível, faça um desenho ou cria a imagem na sua cabeça de onde os produtos ficarão dispostos e se a ornamentação está fazendo sentido.
  • Lembre-se que você vai precisar de espaço para transitar e acomodar seus convidados. Por isso, não ocupe mais do que o necessário com móveis de jardim e procure ter somente o que vai ser mesmo necessário.

Se você gostou deste artigo e deseja saber mais, entre em contato com a nossa equipe. Tire todas as suas dúvidas sobre móveis de jardim. A BV Magazine possui um catálogo com diversos móveis para Jardim, gostaria de conferir? Clique aqui

Como escolher os móveis de jardim? Conheça um pouco mais sobre a BV Magazine, Clique aqui. Mantenha-se sempre bem informado assinando gratuitamente nossa newsletter para receber a atualização de conteúdo.

Author

Share