Como escolher uma mesa de jantar?

Como escolher uma mesa de jantar?

Como escolher uma mesa de jantar? Você está mobiliando sua casa e tem dúvidas de como escolher a mesa de jantar? Gostaria de algumas dicas para te ajudar a encontrar o móvel ideal para o ambiente? É muito prazeroso poder escolher móveis novos para nossa casa. Por mais que fiquemos indecisos quanto ao tamanho, cor, modelo e estilo, no final de tudo sempre acaba sendo uma tarefa divertida.

A mesa de jantar é um item muito importante dentro de uma residência.

Sendo o principal móvel da sala de jantar, a mesa é o que vai dar o grande destaque ao seu espaço. Além da funcionalidade, porque é o principal local onde serão realizadas as refeições, é onde vai ser possível receber visitas e acomodar a família confortavelmente. Por isso, é importante pensar em uma mesa de jantar que atenda a todas as necessidades da sua casa. E, ainda, que facilite a rotina de alimentação e interação entre as pessoas que ali moram.

Quer saber das melhores dicas para escolher a mesa de jantar? Continue a leitura deste artigo.

Dicas para escolher a mesa de jantar

Lembre-se da sala de estar: É muito comum que a mesa de jantar fique próxima da sala de estar, por questões de praticidade e logística. Sendo assim, por que não utilizar como base a decoração desse cômodo? É interessante utilizar como referência para a sala de jantar e para a escolha da mesa o estilo de decoração que você adota na sala de estar. São dois ambientes diferentes, mas a ideia da similaridade vai transmitir amplitude e organização, evitando que o visual da sua casa fique carregado.

Ornando com o restante da casa

A casa como um todo deve ser levada em consideração. Você deve escolher a mesa de jantar para sua sala de forma que o móvel consiga conversar com o restante da decoração. Procure combinar a cor da madeira da mesa, caso seja essa sua escolha, com a dos outros móveis. Ou pense numa cartela de cores específicas.

Pense num estilo específico

Uma ideia interessante é pensar em algum estilo de decoração que faça seu gosto e que tenha relação direta com sua personalidade.Você pode escolher, por exemplo, criar um ambiente moderno. Para ele, a mesa de jantar geralmente vem com tampo de vidro e cores neutras metalizadas. Caso queira investir no retrô ou vintage, a madeira é a aposta perfeita. Ela consegue remeter com mais fidelidade às décadas passadas e dão um charme muito especial à composição.

Invista em adornos

Sobre a mesa podem ficar alguns objetos decorativos para incrementar o visual da sala de jantar. Fruteiras e vasos de plantas, por exemplo, são sempre ótimas pedidas.

É importante escolher a mesa de jantar de acordo com aquilo que vai ao encontro do seu gosto e da sua personalidade. Inspire-se com as dicas das grandes tendências e monte seu estilo próprio!

Se você gostou deste artigo e deseja saber mais, entre em contato com a nossa equipe. Tire todas as suas dúvidas sobre mesa de jantar. A BV Magazine possui um catálogo com diversos modelos de Mesas de Jantar, gostaria de conferir? Clique aqui

Conheça um pouco mais sobre a BV Magazine, Clique aqui. Mantenha-se sempre bem informado assinando gratuitamente nossa newsletter para receber a atualização de conteúdo.

Author

Share