Como preparar a casa para a copa do mundo?

Como preparar a casa para a copa do mundo? Faltam pouquíssimos dias para o evento de futebol mais esperado do mundo.

Os ânimos ficam alterados e ansiedade toma conta. Especialmente aqui no Brasil, onde as pessoas são apaixonadas pelo esporte e vivem a expectativa da seleção alcançar o título de hexa campeã.

É muito comum ver os lares, as ruas e estabelecimentos comerciais decorados e preparados para este evento. As cores verde e amarela são encontradas em roupas, paredes, rostos maquiados e bandeirinhas penduradas em todo lugar.

Nossos corações vivem intensamente esse momento tão único, que acontece só de quatro em quatro anos e, por isso, torna-se algo ainda mais esperado que o normal.

E mesmo depois dos últimos decepcionantes episódios, a esperança ainda fala mais alto!

Você está planejando bons momentos ao lado das pessoas mais próximas de você para este evento? Gostaria de saber um pouco mais como preparar a casa para a copa do mundo e receber da melhor forma possível todos os seus convidados?

Continue a leitura deste artigo e veja as dicas que preparamos.

Dicas de como preparar a casa para a copa do mundo

Otimize seu espaço

Se você está planejando fazer na sua casa os churrascos em dias de jogos, certamente vai precisar de espaço para acomodar todas as pessoas que deseja convidar.

E como muitas coisas param enquanto o Brasil está jogando, a possibilidade de aparecer mais gente que o esperado deve ser considerada!

Por isso, para preparar a casa para a copa do mundo, você pode tirar da sua sala, por exemplo, a mesa de centro ou um dos sofás.

Dificilmente todos ficarão sentados ao mesmo tempo, principalmente nos momentos de nervosismo durante o jogo. E a ausência desse acento provavelmente não será notada.

Ou seja, uma área maior de circulação vai ser liberada e as pessoas se sentirão mais à vontade para acessar a geladeira, o fogão, a churrasqueira, a televisão, o banheiro, etc.

Invista em itens nas cores azul e branca

Preparar a casa para a copa do mundo com a cores verde e amarela é uma tradição e fica, de fato, muito bonito para a ocasião em questão. Mas você já pensou em surpreender a todos com detalhes em azul e branco?

Afinal, essas também são cores da nossa bandeira. E além de terem tudo a ver com a temática, são capazes de compor uma excelente combinação.

Espalhe pela casa itens de decoração com essas cores, tais como os famosos varais de bandeirinhas e representações de itens relacionados à futebol e tamanhos menores, como por exemplo a bola.

A comida também pode ser temática

Preparar a casa para a copa do mundo é pensar em muitas coisas mas principalmente no que vai ser servido aos convidados. Churrasco é a refeição mais unânime e tradicional do brasileiro, mas muitas outras ideias podem ser colocadas em prática.

Além de mudar o cardápio, você pode oferecer petiscos e drinks nas cores da bandeira do Brasil. Já pensou na reação dos seus convidados? Certamente todos vão gostar muito!

Bebidas na cor azul e branco, salgadinhos e frutas na cor amarela e folhas verdes são opções com preços bastante acessíveis e bastante versáteis, para agradar a todos. Tudo vai depender da sua inspiração e criatividade.

Lembrando que para preparar a casa para a copa do mundo você não precisa gastar muito dinheiro, caso não seja esse o seu objetivo. É possível oferecer uma ótima apresentação em todos os cômodos com muito do que você já tem dentro de casa.

Mas também é possível fazer um investimento legal e duradouro. Mudar a mobília da sala porque a anterior te lembra do 7×1 é uma opção, por exemplo.

O importante é que seu lar cria a forma que você planejou. Mais ainda, que você se sinta à vontade para receber pessoas queridas e festejar com alegria esse momento, já que não acontece todos os dias.

Se você gostou deste artigo e deseja saber mais, entre em contato com a nossa equipe. Tire todas as suas dúvidas sobre como preparar a casa para a copa do mundo.

Conheça um pouco mais sobre a BV Magazine, Clique aqui. Mantenha-se sempre bem informado assinando gratuitamente nossa newsletter para receber a atualização de conteúdo.

Author

Share