Dicas de decoração para o natal

Dicas de decoração para o natal: Já é fim de ano mais uma vez e o natal se aproxima. Muitos são os preparativos para essa data especial, já que é tradição da maioria das famílias se reunir para compartilhar bons momentos juntos.

Os pratos da ceia e os presentes geralmente são os primeiros detalhes com que as pessoas se preocupam. Mas muitas delas, principalmente as que vão abrir as portas de suas casas para este encontro, assumem o desafio de ornamentar todo o ambiente.

E decoração para o natal não é assim tão difícil. Embora os elementos sejam bastante específicos, eles também são muito variáveis e é possível criar uma infinidade de combinações.

Vermelho e verde são as cores predominantes, mas não é preciso se prender ao tradicional. Dourado, marrom, azul e até mesmo o rosa podem compor um ambiente belíssimo sem que se fuja da temática principal.

Se você quer saber algumas boas dicas de decoração para o natal, continue a leitura deste artigo.

Dicas de decoração para o natal na sua casa

Mesa

Esse certamente é o principal móvel a ser decorado para a ceia de natal. É ela o suporte para uma das principais atrações da noite, que é a ceia.

E inúmeras são as possibilidades de decoração. Guardanapos estampados com o tema e arranjos de flores são umas das dicas de decoração de natal para preparar uma mesa bonita e bastante receptiva.

Enfeite as cadeiras

As cadeiras não precisam ser apenas móveis para acomodar os participantes da ceia. Assim como a mesa, elas podem segurar adornos que vão dar o toque todo especial para a composição do item principal.

O ideal é que elas sejam do mesmo tom de madeira da mesa e que levem adornos. Seus acentos podem ser revestidos de um estofado de tema natalino e seu encosto pode segurar alguns arranjos ou até mesmo guirlandas.

Preencha os espaços das estantes

As estantes também podem adquirir uma ornamentação especial para a data. Como uma das dicas de decoração para o natal, invista em peças feitas de madeira.

Você pode montar sobre ela o seu presépio ou mesmo adornar com pequenas representações de papai noel, bonecos de neve, trenós, renas e qualquer elemento que remete ao que está sendo comemorado.

Utilize velas

As velas acesas transmitem sensação de conforto e aconchego. Uma das dicas de decoração para o natal é preencher todos os espaços vazios com elas: centros de mesa, em especial, e os cantinhos das estantes e aparadores auxiliares.

Se você quer comemorar essa data de uma forma especial, inspire-se nessas dicas de decoração para o natal. Lembre-se sempre de adornar sua casa de acordo com suas preferências e com aquilo que vai proporcionar a sua família e amigos a sensação de ser especial e estar sendo muito bem-vindo naquele ambiente.

Se você gostou deste artigo e deseja saber mais, entre em contato com a nossa equipe. Tire todas as suas dúvidas sobre dicas de decoração para o natal.

Conheça um pouco mais sobre a BV Magazine, Clique aqui. Mantenha-se sempre bem informado assinando gratuitamente nossa newsletter para receber a atualização de conteúdo.

Author

Share