COMO PREPARAR SEU JARDIM PARA A PRIMAVERA

sankeien-gardens-jardim bv magazine

Como preparar seu jardim para a primavera: Estamos a menos de um mês da primavera. No dia 22 de setembro damos início a uma nova estação do ano e permaneceremos nela até o dia 21 de dezembro, onde damos vez ao verão.

Duas características propicias da primavera são as temperaturas mais amenas e o aumento da umidade do ar. Mas, vamos combinar que o que definitivamente caracteriza a primavera é a chegada das flores.

PRIMAVERA, MÊS DAS FLORES

Na primavera, as flores florescem, a paisagem se modifica pelo desabrochamento das flores e tudo se torna mais alegre e contemplativo.

Nessa época do ano, flores como rosas, girassol, margaridas, orquídeas, jasmim, hortênsias, violetas e muitas outras, ganham espaço na decoração de canteiros, jardins e vasos.

COMO PREPARAR SEU JARDIM PARA A PRIMAVERA: DESFRUTANDO DO ESPAÇO EXTERNO DA CASA

O maior equívoco das pessoas é não desfrutar do espaço com natureza em suas casas. Muitas pessoas até possuem um jardim, ou um canteiro, ou algumas plantas ornamentadas em vasos, mas não desfrutam dessa paisagem.

Você já pensou em ter um cantinho no seu jardim para ler um bom livro, ouvir uma música, tomar um bom vinho ou um café com os amigos?

Que tal adequar esse espaço para receber os amigos em um típico churrasquinho? Você pode aproveitar desse espaço para um repouso da tarde, para tomar sol ou simplesmente para apreciar a natureza das flores e aves.

Não é necessário um grande espaço para se ter um jardim. Bastam algumas flores e é possível se ter um ambiente propício para meditação, repouso e conversa.

COMO PREPARAR SEU JARDIM PARA A PRIMAVERA: MÓVEIS PARA O JARDIM

Para desfrutar ainda mais de uma área externa é preciso fazer boas escolhas nos móveis do jardim. Que tal um banco de madeira? Ou ainda, que tal um jogo completo com bancos e mesinha de centro para que você possa receber os amigos para um cafezinho em meio as flores da primavera?

Você pode apostar em espreguiçadeiras, poltronas chaises, cadeiras de balanço, ou um conjunto de mesas e cadeiras especiais para área externa.

Faça uso de almofadas coloridas para deixar a decoração de seu ambiente ainda mais vibrante. Mantas também podem ser utilizadas em bancos, poltronas e espreguiçadeiras.

Lembre-se: a ideia é curtir sua área externa com conforto.

Para caprichar na decoração e fugir do sol, use ombrelones com floreiras. Além de deixar o ambiente ainda mais charmoso, trará sombra ao local.

QUE VENHA O VERÃO

Se você preparar o seu jardim na primavera, com certeza terá um belíssimo local no verão. A estação do verão, marcante pelo clima quente, nos traz à lembrança: sol, calor, piscina, churrasco e encontro de amigos.

Nada melhor do que ter bons móveis para curtir os climas quentes em seu jardim. Na área da piscina, use e abuse das espreguiçadeiras e dos ombrelones para se proteger do sol.

A BV Magazine possui uma variedade de móveis especiais para deixar o seu jardim perfeito e convidativo. Clique aqui e confira.

Author

Share