Início Dicas Cuidados com os móveis de madeira

Cuidados com os móveis de madeira

Cuidados com os móveis de madeira

Cuidados com os móveis de madeira. Em toda casa é possível encontrar pelo menos um móvel de madeira, seja a mesa da cozinha, a estante da sala, o guarda-roupas do casal, etc.

Esse é, afinal, um dos melhores materiais para a confecção desse tipo de produto. Primeiro porque sua durabilidade é disparada a mais eficiente, em relação ao MDF por exemplo, e sua beleza é incontestável.

Um móvel de madeira agrega muito valor ao ambiente. Independe do estilo (retrô, vintage, moderno, etc.), certamente o cômodo que o receber ficará muito melhor apresentável.

Mas toda essa qualidade tem um preço. Os cuidados com os móveis de madeira são específicos e precisam ser corretamente seguidos caso você queria conservar o produto ou mesmo aumentar o seu tempo de vida útil.

Você sabe quais são os principais cuidados com os móveis de madeira?

Continue a leitura deste artigo e veja algumas dicas sobre o assunto.

Algumas dicas de cuidados com os móveis de madeira

Evite exposição ao sol

Determinados locais da casa inevitavelmente em algum momento do dia vão pegar sol. A madeira, por mais que seja um material muito resistente, pode perder algum tempo de vida útil quando passar muito tempo em contato direto com tanto calor e luz.

Caso você tenha algum móvel de madeira exposto ao sol, tente remanejar a logística da sua casa para muda-lo de posição.

Se isso não for possível, cubra-o durante o período que estiver exposto com uma manta ou uma toalha. Dependendo do móvel, esse pode ser um diferencial para deixa-lo ainda mais bonito.

Mova-os com cuidado

E falando em trocar de posição, quando for fazer a mudança dentro de casa faça com todo cuidado possível.

Por mais que sejam resistentes, madeira é uma matéria-prima natural e por vezes frágil. Além do fato de que qualquer móvel quando transportado de qualquer maneira tem seu tempo de vida útil reduzido.

Portanto, precisa de ser manuseada com cuidado.

Utilize produto específico

Muitas pessoas não sabem, mas os cuidados do os móveis de madeira começam com a limpeza feita pelo produto certo. Não é indicado utilizar álcool, um pano não macio ou mesmo água, por exemplo.

Para que o produto dure por mais tempo, você precisa investir em lustra móveis ou óleo específico para madeira. Os produtos de boa qualidade criam uma camada de proteção.

Cuidado com a umidade

A umidade é o grande vilão da madeira. Ela é capaz de alterar toda a estrutura do móvel, fazendo o material “inchar”.

Evite molhar os pés do móvel ao jogar água no ambiente e jamais limpe com água.

Preste atenção nos objetos que deposita sobre o móvel

Um dos cuidados com os móveis de madeira é não colocar sobre ele qualquer tipo de objeto. Estamos falando aqui de panelas muito quentes, copos com bebidas geladas que vão deixar a marca da água, objetos muito pesados que vão desequilibrar a estrutura do produto, etc.

Se você gostou deste artigo e deseja saber mais, entre em contato com a nossa equipe. Tire todas as suas dúvidas sobre os cuidados com os móveis de madeira.

Conheça um pouco mais sobre a BV Magazine, Clique aqui. Mantenha-se sempre bem informado assinando gratuitamente nossa newsletter para receber a atualização de conteúdo.

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui