Início Decoração Dicas e cuidados com os móveis de madeira

Dicas e cuidados com os móveis de madeira

Dicas e cuidados com os móveis de madeira

Se você é um amante de móveis rústicos você com certeza vai amar essas dicas para garantir a qualidade e durabilidade do móvel por muito mais tempo. A seguir você vai encontrar dicas valiosas sobre a madeira, limpeza do móvel e conservação do mesmo.

1 – A madeira

Se você optou por escolher móveis de madeira maciça, com certeza um dos motivos foi a qualidade e longevidade do produto. E é isso mesmo, não é à toa que eles estão presentes em praticamente todos os tipos de decoração.

Você também já percebeu que a madeira da um toque de conforto e calmaria? Certamente isso ocorre justamente por ela fazer parte da natureza. Mas lembre-se, é sempre bom verificar a procedência do móvel, se o fornecedor é amigo ou inimigo do meio ambiente, ok?

Na Bv Magazine todos os móveis de madeira maciça são fabricados com madeiras reflorestadas ou demolição.

Acima de tudo nunca se esqueça, a madeira enaltece a decoração, desde que seja sustentável!

2 – Cuidados com o móvel

É no dia a dia que você vai garantir a beleza e a durabilidade intacta por vários anos. Portanto veja a seguir uma lista de cuidados que você deve ter com os seus móveis.

  • Evite molhar e;
  • Não exagere no peso em cima da peça e;
  • Utilize porta copos para impedir manchas e;
  • Não coloque recipientes quentes em cima e;
  • Excesso de luz também pode danificar a madeira.

Obs: Não há problema em deixar que o móvel pegue um pouco de luz solar, o que pode danificar é deixá-lo exposto por um grande período de tempo, principalmente se não tiver nenhuma proteção. Se estiver próximo a uma janela recomendamos colocar uma cortina por exemplo.

3 – Limpeza a ultima e não menos importante das dicas e cuidados com os móveis de madeira

Na hora de limpar lembre-se menos é mais. Evite produtos que desgaste o móvel opte somente por um pano úmido ou flanela com um sabão neutro. A madeira já recebe um tratamento diferenciado para durar por muitos anos, mas ela precisa dessa manutenção simples para garantir esse objetivo.

Certamente agora que você já sabe os cuidados básicos para cuidar dos seus móveis de madeira, a beleza e durabilidade com certeza vão estar presentes por muito mais tempo.

O mais importante é que a BV Magazine tem as melhores opções de móveis de madeira para a sua casa. Acesse abaixo e confira

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui