Passo-a-passo para organizar seu guardar roupa

Passo-a-passo para organizar seu guardar roupa

Passo-a-passo para organizar seu guardar roupa

Na correria dos dias nem sempre separamos um tempinho para organizar a casa do jeito que desejamos. Não tem nada melhor do que chegar em casa e encontrar cada coisa em seu lugar, não é verdade? Nesse momento lembramos da desorganização do guarda roupa. Colocá-lo em ordem é uma tarefa um pouco demorada, e no final sempre bate aquela preguiça e consequentemente acabamos deixando de lado.

 Em primeiro lugar arregace as mangas e em segundo lugar põe a mão na massa e dê adeus ao pesadelo que é procurar uma peça e não achar. Anota aí o Passo-a-passo para organizar seu guardar roupa

 Separar as peças de roupa por categoria

Em primeiro lugar tire tudo o que tem dentro do armário e separe o que não usa mais. Lembre-se é melhor ter pouca roupa do que ter muita e não usar a nem metade.

Depois de separar, categorize as peças, coloque todas as calças juntas, todas as blusas juntas e assim sequencialmente.  Pode perceber que foram criadas “pilhas” e assim você consegue ter uma base de quanto espaço vai ocupar para cada tipo de peça. Você pode também separar as peças por estação. O que estiver fora de época você pode guardar em caixas organizadoras ou em malas de viagem.

Essa é uma das opções para você começar a organizar seu guarda-roupa

Gavetas, cabideiro ou prateleira?

Você sabia que cada tecido tem características próprias e exigem determinados cuidados? Nem todo guarda-roupa é projetado para todos os tipos e tamanhos de peças.

  • Os casacos de lãs e cardigãs e tecidos sintéticos por exemplo devem ser guardados dobrados e colocados em prateleiras.
  • Os tecidos que amassam facilmente devem ser guardados em cabides, um exemplo são as peças de linho e seda e cetim e blazers e camisetas.
  • As camisetas e pijamas e roupas de ginástica e lingerie e meias e cuecas não ficam bem em pilhas. Uma ótima escolha é guardar em gavetas, pois oferecem melhor disposição.

Caixas organizadoras 

Opte por guardar as roupas de festa, de viagem como por exemplo as jaquetas e sapatos de neve ou os acessórios de moda praia. Certamente as caixas organizadoras também funcionam super bem para acomodar as bolsas lado a lado.

 Calçados

 Se por acaso não houver um local destinado a eles, você pode utilizar prateleiras. Opte por posicionar um pé do calçado em frente ao outro. Se tiver um espaço grande na largura do guarda-roupa, você pode colocar um pé virado com o bico para frente, e o outro com o salto assim facilita na hora de escolher. A forma de acomodá-los também dependerá da quantidade de espaço. Uma ótima opção também seria as cômodas sapateira a Bv Magazine tem várias opções desse móvel.

O mais importante é que não há uma regra, então tudo vai depender do espaço que você tem. Escolha caixas, gavetas ou cabides próprios para deixar os cachecóis, echarpes e lenços.

Aqui na Bv Magazine você encontra diversos modelos de guarda-roupa para facilitar o seu dia-a-dia, garantia de praticidade e maior durabilidade à seus pertences. Toque no botão abaixo e confira.


Author

Share