Playground: um aliado educacional!

Playground: um aliado educacional!

Playground: um aliado educacional para as melhores memórias infantis! Quem não adora brincar em um parquinho? É inegável que as lembranças mais preciosas da infância são aquelas vividas em brincadeiras ao ar livre. Infelizmente, com a era digital, essas experiências estão sendo esquecidas em prol dos eletrônicos, mas é hora de mudar isso!

É preocupante ver crianças cada vez mais novas utilizando smartphones e tablets em excesso. Por isso, a busca por brincadeiras saudáveis e que promovam o afastamento da tecnologia tem se tornado uma prioridade.

O playground é uma das opções ideais para resgatar essas brincadeiras. Além de proporcionar diversão, ele desempenha um papel valioso como aliado educacional.

Aqui estão cinco motivos para estimular seu filho a brincar em um playground:

  1. Estimula o comportamento social e a interação em grupo: O playground possibilita que as crianças brinquem juntas e aprendam a compartilhar, trabalhar em equipe e desenvolver habilidades sociais.
  2. Desenvolve o equilíbrio e a coordenação motora: Brincadeiras como balanço, escorregador, gangorra e escalada ajudam no desenvolvimento do equilíbrio e da coordenação motora das crianças.
  3. Estimula a criatividade: Os playgrounds são ambientes coloridos e cheios de estímulos visuais, que inspiram as crianças a criar suas próprias brincadeiras e explorar a imaginação.
  4. Desenvolve os sentidos: Tocar nos brinquedos, ouvir os sons enquanto escorrega e sentir o cheiro da natureza ao ar livre são fatores essenciais para o desenvolvimento sensorial das crianças.
  5. Estimula a compreensão das regras: As brincadeiras no playground devem ser supervisionadas por adultos, o que proporciona uma oportunidade para as crianças aprenderem a respeitar e obedecer às regras.

Portanto, o playground é muito mais do que apenas um espaço de diversão. É um ambiente educacional que favorece o desenvolvimento físico, social e emocional das crianças, proporcionando-lhes memórias felizes e valiosas para toda a vida. Então, que tal reservar um tempo para brincar ao ar livre e criar memórias incríveis com seus pequenos?

Playground: um aliado educacional! Quem nunca brincou em um parquinho? Não há dúvidas de que as melhores recordações infantis são aquelas realizadas em brincadeiras ao ar livre. É uma pena que com as gerações modernas essas brincadeiras estão cada vez mais esquecidas, uma vez que os eletrônicos são a “bola da vez”.

A realidade é que as pessoas têm se preocupado com o exagero das crianças, cada vez menores, fazendo uso de smartphones e tabletes. E com isso, aumenta-se a procura de brincadeiras saudáveis, que dispensem a tecnologia.

O playground é uma dessas opções. Além de possibilitar diversas brincadeiras, o playground atua de forma positiva como um aliado educacional

Dez lugares ideais para um playground:

Quando pensamos em um playground, muitas vezes nos vem à mente um parque aberto. No entanto, a verdade é que existem inúmeros locais onde um playground pode trazer benefícios tanto para os pais quanto para o desenvolvimento das crianças enquanto brincam.

Imagine como seria benéfico ter um playground na sala de espera do médico ou do dentista! Isso certamente reduziria o nível de estresse das crianças diante do medo da consulta. Abaixo, apresentamos uma lista com dez ideias de locais ideais para um playground:

1- Na sua casa, ou melhor ainda, na casa da vovó! Um playground em casa garantirá momentos divertidos e brincadeiras saudáveis.

2- No condomínio. Se você mora em um condomínio, ter um ambiente com playground é indispensável para oferecer uma opção de lazer para as crianças.

3- Em ambientes rurais. Se você possui uma casa no campo ou uma chácara para lazer, pense em como um playground pode ser benéfico nesse ambiente de liberdade e contato com a natureza.

4- Em áreas de eventos ou salões de festas. Para empreendedores do setor de eventos, um playground é indispensável para garantir a diversão das crianças em festas e comemorações.

5- Em creches e escolas. A presença de um playground em uma escola infantil é um diferencial que estimula o aprendizado e a interação social das crianças.

6- Em empresas privadas. Algumas empresas oferecem creches para os filhos de funcionários. Ter um playground nesse ambiente será um grande benefício para as famílias e um diferencial no ambiente de trabalho.

7- Em estabelecimentos comerciais. Já pensou em um playground na área kids de supermercados? Isso pode ser estrategicamente rentável e proporcionar maior conforto aos pais e crianças durante as compras.

8- Em igrejas: muitas igrejas possuem programações exclusivas para crianças. Um playground nesse ambiente facilitará a integração e a diversão dos pequenos.

9- Em restaurantes e lanchonetes. Apesar de ser comum encontrar espaços kids em estabelecimentos comerciais, nem todos contam com playgrounds, o que pode ser um diferencial atrativo para os clientes.

10- Em instituições de saúde. Por que não esperar pelo médico brincando? Um playground em hospitais e clínicas pode ajudar a reduzir a ansiedade das crianças durante as consultas.

O playground é, de fato, um aliado educacional que promove o desenvolvimento físico, social e emocional das crianças. Gostou das dicas? Então confira várias opções de playgrounds no link abaixo e proporcione momentos de diversão e aprendizado para os pequenos!

Author

Share